A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/04/2013 10:18

Primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados ocorre hoje em todo o Brasil

Jéssica Benitez

Quase 125 mil bacharéis em direito tentam passar pela primeira fase do Exame de Ordem Unificado promovido hoje pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em todo o País. Diferente das edições passadas, desta vez a prova terá início às 13h e término às 18h, seguindo o horário de Brasília.

A expectativa é que a prova não esteja tão difícil quanto a que foi aplicada no início deste ano, quando apenas 16,6% dos candidatos conseguiram passar pela primeira fase do exame. Deste total 10,3% conseguiu êxito na segunda etapa.

A prova terá 80 questões de múltipla escolha, sendo que duas devem abordar, pela primeira vez, conceitos da disciplina de filosofia do direito. Os candidatos precisam acertar 40 questões para passar para a segunda fase, que será dia 16 de junho.

Exame da OAB será aplicado neste domingo; veja os locais de prova
A FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou nesta segunda-feira (22) os locais de realização da primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Br...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions