ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Primeiros dias do verão serão marcados por tempo instável e altas temperaturas

Michel Faustino | 21/12/2015 16:22
Na Capital, o dia amanheceu ensolarado, mas o tempo mudou e choveu em algumas regiões da cidade durante à tarde. (Foto: Marcos Ermínio)
Na Capital, o dia amanheceu ensolarado, mas o tempo mudou e choveu em algumas regiões da cidade durante à tarde. (Foto: Marcos Ermínio)

O verão começa oficialmente nesta terça-feira (22) às 20h38 no Hemisfério Sul. E de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a estação será recebida com instabilidade e altas temperaturas, como é tipico nesta época.

Conforme boletim meteorológico, o sistema conhecido como Alta da Bolívia deve se expandir e migrar em direção a Mato Grosso do Sul e dessa forma o sol deve aparecer entre nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas por todo Estado, acompanhadas por trovoadas, principalmente no período da tarde.

Há maior potencial de chuva intensa no centro-leste e sul do estado - onde as áreas de instabilidade favorecidas pelos dois sistemas predominam (divergência dos ventos em ar superior e a convergência da umidade em superfície).

No início da tarde de hoje, já choveu em algumas regiões de Campo Grande em algumas cidades do interior do Estado. A máxima prevista para a Capital é de 32ºC e a mínima de 22ºC.

O volume de chuva previsto é de até 15 milímetros para todas as regiões do Estado, exceto extremo norte. Em Coxim, Sonora e cidades próximas poderá chover até 20mm.

Nos siga no Google Notícias