A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/12/2015 16:22

Primeiros dias do verão serão marcados por tempo instável e altas temperaturas

Michel Faustino
Na Capital, o dia amanheceu ensolarado, mas o tempo mudou e choveu em algumas regiões da cidade durante à tarde. (Foto: Marcos Ermínio)Na Capital, o dia amanheceu ensolarado, mas o tempo mudou e choveu em algumas regiões da cidade durante à tarde. (Foto: Marcos Ermínio)

O verão começa oficialmente nesta terça-feira (22) às 20h38 no Hemisfério Sul. E de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a estação será recebida com instabilidade e altas temperaturas, como é tipico nesta época.

Conforme boletim meteorológico, o sistema conhecido como Alta da Bolívia deve se expandir e migrar em direção a Mato Grosso do Sul e dessa forma o sol deve aparecer entre nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas por todo Estado, acompanhadas por trovoadas, principalmente no período da tarde.

Há maior potencial de chuva intensa no centro-leste e sul do estado - onde as áreas de instabilidade favorecidas pelos dois sistemas predominam (divergência dos ventos em ar superior e a convergência da umidade em superfície).

No início da tarde de hoje, já choveu em algumas regiões de Campo Grande em algumas cidades do interior do Estado. A máxima prevista para a Capital é de 32ºC e a mínima de 22ºC.

O volume de chuva previsto é de até 15 milímetros para todas as regiões do Estado, exceto extremo norte. Em Coxim, Sonora e cidades próximas poderá chover até 20mm.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions