ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Principais semáforos de MS terão sinais sonoros para deficientes visuais

Bruno Chaves | 08/08/2013 13:40

Permitindo a instalação de sinais sonoros nos semáforos das principais ruas e avenidas dos municípios de Mato Grosso do Sul, para facilitar a travessia de pessoas com deficiência visual, a Lei nº 4.394, de 7 de agosto deste ano, foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).

A norma foi publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado e entra em vigor hoje mesmo, na data da publicação.

De acordo com o texto da lei, os semáforos terão diferenciação sonora, indicando o momento de travessia ou de espera, em ambos os se


A instalação dos dispositivos sonoros terá como prioridade os locais próximos aos institutos e escolas voltados para o tratamento e ensino da pessoa portadora de deficiência visual, bem como o centro da cidade onde há uma grande circulação de pessoas e automóveis.

Antes das mudanças nos semáforos, uma campanha informativa e educativa, destinada à população em geral e aos condutores de veículos em particular, será realizada nas cidades.

Nos siga no Google Notícias