A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/10/2016 17:27

Procissões encerram o ciclo de novenas e festejos a Nossa Senhora

Adriano Fernandes
Haverá procissões em paróquias de Nossa Senhora. (Foto: Divulgação) Haverá procissões em paróquias de Nossa Senhora. (Foto: Divulgação)

Quarta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, marca o fim de um ciclo de novenas com procissões em todas as paróquias da padroeira do Brasil em Campo Grande.

Na igreja de Nossa Senhora Aparecida, nas Moreninhas, por exemplo, as novenas começaram no dia 3 e, amanhã, a partir das 19h, haverá reza do terço seguindo a celebração da Santa Missa e procissão.

O mesmo se repete na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Planalto, que no dia 19 deu início a série de orações em homenagem à santa. Durante as chamadas procissões luminosas, o cortejo com a imagem de Nossa Senhora sai das paróquias percorrendo a vizinhança, nos bairros.

Na Comunidade de Nossa Senhora da Vila Carlota, além das comunhões, haverá quermesse com venda de pastéis, carreteiro e espetinhos. A igreja fica na rua da Lira, 465 no bairro. 

Nesta quarta-feira (12), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a programação das novenas é a mesma como em todas as quartas-feiras, a cada uma hora.

Mas também terá inicio a nova série de novenas que vai termina no dia 07 de dezembro e terá como intenção geral, rezar "pela saúde completa: física, mental e espiritual”.

Interior - No município de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande, haverá Alvorada Mariana às 07h, seguido do Momento Mariano. Às 08h terá inicio a Santa Missa da Padroeira.

Às 14h será realizada uma procissão de cavaleiros, carros, maquinários agrícolas, ciclistas e motociclistas. Durante a tarde, às 16h ocorre benção dos produtores rurais e sementes. O padre Laércio Chebelo, que é o ministro do Santuário Estadual de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade, comanda a procissão de encerramento das novenas, a partir das 18h.

Em Sidrolândia, a festa de Nossa Senhora Aparecida deste dia 12, será celebrada pelos devotos com Santa Missa às 18h30 na capela da Vila Tereré, com a coroação de Nossa Senhora Aparecida. Após a missa haverá galinhada com convites sendo vendidos por R$ 10,00.

A cidade recebe a réplica da imagem da santa com 33 cm de altura, que passou por cidades como Anhandui e outros seis municípios que estão sobre a administração eclesiástica da Arquidiocese de Campo Grande.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions