ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Procon diz que construtoras aplicam golpe em consumidor

Redação | 05/08/2010 17:00

O aumento no número de reclamações contra construtoras e imobiliárias de Campo Grande levou o Procon a investigar golpe contra consumidores em Campo grande. Clientes de construtoras já protocolaram denúncia, depois de serem obrigados a pagar por serviço que, segundo o Procon é ilegal.

Nas práticas identificadas, o comprador é forçado a contratar determinada corretora de imóveis para fechar negócio, o que configura "venda casada". O Procon descobriu que as imobiliárias indicadas são associadas as empreiteiras. O pior, na avaliação do órgão, é que o tempo todo o cliente pensa que está negociando diretamente com a construtora.

"O cliente acredita que está lidando com a construtora, porque o prédio tem identificação, publicidade e os funcionários se apresentam como representantes da empresa. Somente na hora de assinar o contrato de corretagem descobrem que estão lidando com outra empresa, em nome da construtora", esclarece Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon.

A prática, que o Procon considera fraudulenta, é conhecida como "venda casada" porque o cliente, para adquirir um bem, é obrigado a contratar um serviço, que a Caixa Econômica Federal, agente financiador do imóvel, oferece diretamente ao interessado no imóvel, sem a necessidade de intermediários.

"

Nos siga no Google Notícias