A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

05/08/2010 17:00

Procon diz que construtoras aplicam golpe em consumidor

Redação

O aumento no número de reclamações contra construtoras e imobiliárias de Campo Grande levou o Procon a investigar golpe contra consumidores em Campo grande. Clientes de construtoras já protocolaram denúncia, depois de serem obrigados a pagar por serviço que, segundo o Procon é ilegal.

Nas práticas identificadas, o comprador é forçado a contratar determinada corretora de imóveis para fechar negócio, o que configura "venda casada". O Procon descobriu que as imobiliárias indicadas são associadas as empreiteiras. O pior, na avaliação do órgão, é que o tempo todo o cliente pensa que está negociando diretamente com a construtora.

"O cliente acredita que está lidando com a construtora, porque o prédio tem identificação, publicidade e os funcionários se apresentam como representantes da empresa. Somente na hora de assinar o contrato de corretagem descobrem que estão lidando com outra empresa, em nome da construtora", esclarece Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon.

A prática, que o Procon considera fraudulenta, é conhecida como "venda casada" porque o cliente, para adquirir um bem, é obrigado a contratar um serviço, que a Caixa Econômica Federal, agente financiador do imóvel, oferece diretamente ao interessado no imóvel, sem a necessidade de intermediários.

"

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions