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Cidades

Procon-MS realizou 10 mil atendimentos nos primeiros 4 meses de 2016

Nyelder Rodrigues | 02/05/2016 21:13

Entre janeiro e abril deste ano, o Procon-MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) realizou 10,2 mil atendimentos, quase um terço do registrado em todo o ano passado, quando houveram 33,3 mil casos.

Segundo a superintendente Rosimeiri Cecília da Costa, o órgão, 63% dos casos levados até o órgão são resolvidos sem abertura de processo judicial, índice tido como alto pelo Procon.

"O Procon é um serviço essencial para a comunidade e cumpre papel fundamental na defesa dos direitos do cidadão nas relações de consumo", avaliou o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que visitou o local nesta segunda-feira (2).

O secretário visitou as dependências do órgão com objetivo de avaliar de forma mais criteriosa as demandas sobre ampliação de infraestrutura do Procon, para dar mais conforto ao cidadão e tornar o trabalho ainda mais eficiente. O Procon é ligado ao Governo do Estado através da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Além do ponto de atendimento central, na rua 13 de Junho, 930, quase esquina com a rua Maracaju, o Procon tem postos na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que fica na rua 15 de Novembro em frente à Praça Ary Coelho, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no Shopping Campo Grande e no BPTran (Batalhão Polícia Militar de Trânsito).

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