ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Procon realiza mais 62 audiências de alunos da Paulistec

Redação | 15/07/2010 06:46

O Procon/MS realiza no próximo sábado mais 62 audiências de consumidores que apresentaram reclamação contra a Paulistec. Ao todo já foram realizadas 117 audiências para restituição dos valores pagos à escola que vendia diplomas falsificados em Campo Grande.

Nesta semana o Procon conseguiu antecipar o ressarcimento dos alunos lesados pela escola. Decisão da terceira Vara Criminal de Campo Grande autorizou a emissão de lâminas de cheque pelo banco Bradesco para o pagamento dos credores que procuraram o Procon.

Cerca de 500 processos administrativos foram abertos pelo órgão de defesa do consumidor solicitando a devolução dos valores pagos, em média R$ 500.

Com o despacho judicial, os consumidores que comparecerem às audiências vão receber, ao término da sessão, o cheque no valor devido.

A compensação será feita somente mediante autorização do juiz. Conforme o site de notícias do governo, um acordo feito anteriormente previa o pagamento por meio de alvará judicial, sem previsão de prazo para o recebimento.

Para garantir o pagamento, o Procon e a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) pediram à justiça o bloqueio da contas do empresário responsável pela Paulistec, no valor de R$ 1,8 milhão, e de cinco carros de luxo importados.

Para recuperar o valor investido, o aluno deve procurar o Procon com o recibo de pagamento e o diploma original. A sede do Procon está localizada na rua 13 de Junho, 930, esquina com a rua Maracaju.

Nos siga no Google Notícias