ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Proerd quer ampliar número de escolas e municípios parceiros

Viviane Oliveira | 17/02/2012 14:25

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) vai ampliar a atuação em Mato Grosso do Sul e atender um número maior de alunos e municípios.

Em Campo Grande a meta é atender um número maior de alunos e municípios. Na Capital a meta é de que o projeto seja estendido para 30 escolas municipais e 15 estaduais.

Em 2011 foram 20 colégios do município e outros 15 do Estado. Itaquiraí e Eldorado também entram na lista de cidades que vão aderir e devem começar os trabalhos conforme e cronograma do projeto, a partir de março de 2012.

Os números de escolas e os nomes dos municípios foram divulgados durante a reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), pela equipe responsável pela execução do Proerd no Estado, Polícia Militar, SES (Secretaria de Estado de Educação) e a própria Semed.

Ao todo o Proerd abarca 50 municípios sul-mato-grossenses, o que resulta em uma média de seis mil alunos inseridos no programa. Bonito e Mundo Novo forma os últimos a aderir. Itaquiraí e Eldorado serão os próximos.

Nas escolas conveniadas ao projeto, são aplicadas atividades através de dez lições realizadas uma vez por semana por instrutores capacitados da Polícia Militar. Aos estudantes é entregue ao final do programa um certificado de conclusão de curso.

Prejuízos do uso de drogas licítas e ilícitas; bullyng; autoestima; cultivo de boas amizades; pedofilia; perigos na internet - redes sociais, postagens de fotos, usos de programa de conversas instantâneas, MSN, entre outros; além da discussão sobre a influência das propagandas no consumo de bebidas alcoólicas e resolução de conflitos são alguns dos vários temas abordados com os alunos.

Nos siga no Google Notícias