A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/11/2010 16:19

Professor pedirá impeachment de reitora da UFMS ao MPF

Redação

Chefe do Departamento de História da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o professor Cezar Augusto Carneiro Benevides pretende abrir processo de impeachment contra a reitora da instituição, professora doutora Célia Maria da Silva Oliveira.

Cezar argumenta que em outubro deste ano, a reitora entrou com representação no MPF (Ministério Público Federal) o acusando de ter se beneficiado com a compra de um acervo de livros, feita em meados de 2006. Foram comprados aproximadamente 2,5 mil livros de uma coleção da professora Nanci Leonzo, que também leciona no curso de licenciatura em História da instituição.

Como Nanci e Cezar viveram juntos entre o fim da década de 80 e início da década de 2000, a reitora atribui ao relacionamento um jogo de interesses por parte do professor em adquirir o acervo. Ele repudia o fato de que uma relação afetiva seja enfocada numa questão tão delicada.

"O acervo da professora Nanci é muito rico e até já foi elogiado pelo MEC [Ministério da Educação]. São obras que ela vinha adquirindo desde a época em que foi acadêmica de História na USP [Universidade de São Paulo], ou seja, um arquivo que abrilhantou o departamento", ressalta Benevides.

O professor afirma que a perseguição de Célia contra ele começou quando os dois disputaram reitoria da UFMS, em 2008, e ela venceu a eleição. Desde então, uma série de acusações e retaliações vieram à tona, conforme Cezar.

A princípio, a reitora chegou a culpar os dois professores do departamento de História pelo sumiço de vários dos livros comprados do acervo.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions