A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/05/2015 11:32

Professora de Coronel Sapucaia é reeleita para cargo internacional

Antonio Marques
Ao lado do presidente Hugo Yasky, Fátima Silva é reconduzida à vice-presidência da IEAL, gestão 2015-2019. (Foto: Jordana Mercado -IEAL)Ao lado do presidente Hugo Yasky, Fátima Silva é reconduzida à vice-presidência da IEAL, gestão 2015-2019. (Foto: Jordana Mercado -IEAL)
A presidente do Chile, Michele Bachelet, participou da Conferência em a professora Fátima foi eleita vice-presidente da IEAL (Foto: Jordana Mercado - IEAL)A presidente do Chile, Michele Bachelet, participou da Conferência em a professora Fátima foi eleita vice-presidente da IEAL (Foto: Jordana Mercado - IEAL)

A professora Fátima Aparecida da Silva, que iniciou sua carreira dando aulas, nas primeiras séries do então ensino primário, na cidade de Coronel Sapucaia, foi reeleita, nessa última quinta-feira, dia 7, vice-presidente da Internacional de Educação para América Latina (IEAL), entidade sindical mundial dos trabalhadores em educação. A recondução aconteceu durante a X Conferência Regional da entidade, que aconteceu em Santiago, no Chile.

Fátima Silva, que já foi presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), é também a secretária de relações internacionais da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e mora em Campo Grande. Na votação, em Santiago, ela contou com o apoio unânime das entidades afiliadas a IEAL, 37 sindicatos nacionais dos 22 países da América Latina.

Para Fátima Silva, essa continuidade traduz o reconhecimento e aprovação dos trabalhos realizados durante a última gestão, e renova a oportunidade de seguir implementando os projetos previstos para o período 2015-2019. "É fruto de um caminho, de uma construção política, da unidade da região. Tenho o compromisso de defender as bandeiras coletivas construídas na CNTE e e IE, e em todo o processo do Movimento Pedagógico", disse ela.

Durante a posse, professora Fátima Silva agradeceu a confiança depositada nela para a construção do espaço coletivo que o Comitê Regional representa, e destacou que esta não é uma posição pessoal, mas que a sua participação está representando a própria Confederação brasileira e o coletivo da região da América Latina.

O presidente eleito, também reconduzido ao cargo, é o Argentino Hugo Yasky. O evento em Santiago, que terminou ontem, dia 9, contou a participação da presidente do Chile Michele Bachelet. Na ocasião, os dirigentes prestaram solidariedade aos professores brasileiros, que estão nas ruas lutando por melhores condições de trabalho e renda.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions