ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Professora é agredida após tomar celular de aluno

Redação | 05/05/2010 12:24

A professora Suziane Loiola, 29 anos, da Escola Estadual Padre Nunes, em Coxim, foi xingada e agredida por um aluno de 16 anos, depois que tomou o aparelho celular que o garoto insistia em usar na sala de aula.

Conforme apurado pelo site Coxim Agora, a professora teria pedido várias vezes que o jovem desligasse o aparelho e como ele não obedeceu ela tomou o celular. O garoto então teria rabiscado toda a carteira e a professora condicionou a devolução do aparelho à limpeza.

O aluno saiu alegando que iria pegar o material de limpeza e não retornou. No fim da aula Suziane deixava a sala e o garoto a aguardava. Ele começou a xinga-la e a puxou pelo braço para tomar o aparelho. Quando levantou o punho para dar um soco no rosto dela, outra professora chegou e o impediu.

A direção da escola acionou a guarnição da Ronda Escolar, que esteve no local para registrar o boletim de ocorrência. Em entrevista ao site Coxim Agora, a professora justificou o registro da ocorrência: "sou contra todo tipo de violência, e leciono Política Pública na Universidade Federal, que tipo de profissional seria eu se deixasse de prestar queixa, isso iria contra minha ética e meus princípios".

A direção da escola Padre Nunes informou que como o aluno já havia recebido várias advertências verbais e por escrito e que agora será suspenso das aulas por 3 dias, em que vai permanecer na coordenação da escola desenvolvendo trabalhos educacionais.

Nos siga no Google Notícias