ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Professores da rede estadual fazem provas de tecnologias educacionais

Fabiano Arruda | 12/02/2012 08:32

Professores da rede estadual realizam neste domingo, no período das 8h às 12 horas e das 13h às 13 horas, provas do processo seletivo para gerenciadores de tecnologias educacionais e recursos midiáticos.

Os exames ocorrem em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Segundo informações do Governo do Estado, a prova tem duração de 4 horas e será desenvolvida com a utilização prática dos aplicativos do BrOffice. O candidato deverá levar um CD/R ou DVD/R (não regravável).

Os docentes serão aprovados por competência técnica e pedagógica; aprovado por meio da análise do currículo e comprovação da participação nos cursos oferecidos pelo Proinfo Integrado/MEC – Linux Educacional/Ensinando e Aprendendo com as TIC/Elaboração de Projetos e aprovado na entrevista, a ser realizada após classificação na prova escrita e análise de currículo, informa a secretaria.

A partir de então, os professores irão compor um banco de candidatos específico para exercer a função de Professor Gerenciador de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos com validade de dois anos.

É a primeira vez que a secretaria estadual de Educação realiza o processo, que teve os locais das provas divulgados na última quinta-feira.

Ainda conforme informações do Governo do Estado, a divulgação dos candidatos aprovados na prova prática será no dia 20 por meio do site: . Os aprovados na prova prática terão que obter nota igual ou superior a sete, de um total de dez pontos.

A lista dos locais de prova por candidato por ser conferida no link:

Nos siga no Google Notícias