ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Professores de escolas particulares de MS querem 9% de antecipação salarial

Nyelder Rodrigues | 22/01/2013 22:16

O Sintrae-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) pediu ao Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul) a antecipação salarial de 9% para os pisos dos profissionais de colégios particulares.

A reivindicação está dentro do percentual de reajuste concedido pelo Governo Federal no salário mínimo, argumenta o Sintrae.

Para o sindicato, a antecipação se faz necessária para que o professor e funcionários de escolas particulares do Estado não percam o poder de compra com seus salários.

Também é pedida a antecipação de 5% de reajuste salarial para quem ganha acima do piso. Os valores, para o Sintrae, são modestos e não vão acarretar transtornos financeiros às escolas.

No próximo dia 2 de fevereiro, o Sintrae-MS fará uma assembléia geral com professores e funcionários de escolas particulares para discutir a reivindicação que será encaminhada para a classe patronal, e os percentuais de reajuste que serão pedidos para cobrir o acumuldo da inflação.

Nos siga no Google Notícias