ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Professores e Governo discutem amanhã piso salarial da classe

Vinícius Squinelo | 05/11/2013 23:01

A diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reúne com o governador André Puccineli (PMDB) para discutir o piso salarial da categoria. O encontro acontece nesta quinta-feira (6), às 11h, na Governadoria, localizada no Parque dos Poderes em Campo Grande.

O objetivo da reunião é prosseguir com o estudo para a implantação de uma Política Salarial para o Magistério.
A conversa com o Governo começou no mês de setembro. O intuito é chegar a um acordo para estabelecer mecanismos que possibilitem a implantação do Piso Salarial do Magistério para 20horas.

Atualmente o Piso Salarial do Magistério estabelecido na Rede Pública Estadual de Ensino é de R$1.810,05, para uma jornada de 40 horas. O valor mínimo do Piso, estabelecido através da Lei 11.738/2008, é de R$ 1.567,00.

Na reunião realizada no mês de setembro, o governador atendeu um pedido da Fetems e iniciou a análise do impacto financeiro no orçamento do Estado.

“Esperamos que esse processo de negociação possibilite um novo avanço para a categoria. O governo tem demonstrado sensibilidade nos investimentos em Educação e o objetivo é avançar na valorização dos profissionais em educação, bem como melhorar a qualidade da escola pública sul-mato-grossense”, ressaltou o presidente da Fetems, professor Roberto Botareli.

Nos siga no Google Notícias