A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/11/2011 21:37

Professores rejeitam proposta de mudanças no Estatuto da categoria

Paulo Fernandes
Mais de 200 trabalhadores em educação votaram contra as propostas apresentadas pelo Governo do Estado (Foto: Fetems/divulgação)Mais de 200 trabalhadores em educação votaram contra as propostas apresentadas pelo Governo do Estado (Foto: Fetems/divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) rejeitou, nesta quinta-feira, a proposta do Governo de Estado de reformular o estatuto da categoria.

Foi uma decisão por unanimidade dos mais de 200 trabalhadores em educação que participaram da Assembleia Geral.

O presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, afirmou que a entidade irá lutar para que as negociações com o Governo em relação à reformulação da Lei Complementar 0087/2000 (leia-se Estatuto dos Trabalhadores em Educação) sejam reabertas.

“A categoria considera que as alterações não atendem de fato as solicitações dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul. Não fomos atendidos na questão da Lei do Piso, que garante 1/3 de hora atividade para os professores e principalmente sobre as questões dos administrativos em educação, eles não foram incluídos no nosso Estatuto como havíamos solicitado”, disse.



Só quem participou desde a fundação da FEPROSUL, hoje FETEMS, sabe como foi a luta para termos um estatuto que desse dignidade aos professores na época...Dalí pra frente só fomos evoluindo, os trabalhadores administrativos das escolas foram acolhidos pelo nosso sindicato, pois todos fazemos parte da educação dos nossos jovens. Parabéns a todos que tiveram o entendimento e rejeitaram a proposta.
 
Professor Julio Rossi em 18/11/2011 09:49:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions