ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Professores rejeitam proposta de mudanças no Estatuto da categoria

Paulo Fernandes | 17/11/2011 21:37
Mais de 200 trabalhadores em educação votaram contra as propostas apresentadas pelo Governo do Estado (Foto: Fetems/divulgação)
Mais de 200 trabalhadores em educação votaram contra as propostas apresentadas pelo Governo do Estado (Foto: Fetems/divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) rejeitou, nesta quinta-feira, a proposta do Governo de Estado de reformular o estatuto da categoria.

Foi uma decisão por unanimidade dos mais de 200 trabalhadores em educação que participaram da Assembleia Geral.

O presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, afirmou que a entidade irá lutar para que as negociações com o Governo em relação à reformulação da Lei Complementar 0087/2000 (leia-se Estatuto dos Trabalhadores em Educação) sejam reabertas.

“A categoria considera que as alterações não atendem de fato as solicitações dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul. Não fomos atendidos na questão da Lei do Piso, que garante 1/3 de hora atividade para os professores e principalmente sobre as questões dos administrativos em educação, eles não foram incluídos no nosso Estatuto como havíamos solicitado”, disse.

Nos siga no Google Notícias