A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

18/08/2011 22:23

Programa Qualifica de Dourados abre mais 200 vagas em distritos e aldeia

Edmir Conceição

Na primeira etapa do processo de cadastramento, além dos locais divulgados na sede do município, constavam os distritos de Vila Vargas, Formosa e a aldeia Jaguapiru.

O Programa Qualifica Dourados, executado pela prefeitura através da Semaic (Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio) e Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), incluiu novos locais de inscrições para os cursos profissionalizantes que começam em setembro. São 200 novas vagas.

Na primeira etapa do processo de cadastramento, além dos locais divulgados na sede do município, constavam os distritos de Vila Vargas, Formosa e a aldeia Jaguapiru. Nesta segunda etapa foram incluídos os distritos de Panambi, Macaúba, Picadinha, Indápolis, aldeia Panambizinho e ainda o Lar Santa Rita.

No distrito de Panambi e na aldeia Panambizinho será oferecido o curso de padeiro. Na Picadinha, Macaúba, Indápolis e no Lar Santa Rita, foi disponibilizado o curso de masseiro. Todos eles com 20 vagas e direcionados a pessoas com idade mínima de 16 anos.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla, o distrito de Itahum também será beneficiado, mas ainda falta definir o local para as inscrições e o curso que será disponibilizado aos moradores.

O Qualifica Dourados é um programa realizado em parceria com federações estaduais e todo o Sistema S, com o objetivo de formar mão de obra qualificada, para suprir a demanda do mercado de trabalho em diversas áreas. Entre elas, construção civil, alimentação e vestuário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions