ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Programa vai avaliar potencial de servidores por meio de questionário

Questionário será entregue a partir de amanhã para eixo social

Leonardo Rocha | 04/09/2016 16:06
Gerente do projeto, Ana Carina do Prado, diz que os servidores irão contribuir com programa (Foto: David Majella - Governo MS)
Gerente do projeto, Ana Carina do Prado, diz que os servidores irão contribuir com programa (Foto: David Majella - Governo MS)

O programa "Gestão por Competência" do governo estadual vai enviar a partir de amanhã (05), um questionário para conhecer as habilidades e potencial dos servidores de diversas secretarias e fundações.

Entre elas está a Funtrab (Fundação do Trabalho), Detran-MS ( Departamento Estadual de Transito), SES (Secretaria de Saúde), SED (Secretaria de Educação) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

A intenção é levantar estes conhecimentos e habilidades, para desenvolver os servidores públicos, e assim aperfeiçoar suas qualidades, para melhorar a prestação do serviço, definindo assim as competências de cada um, e como podem ser usadas dentro dos órgãos da administração direta e indireta.

Os servidores deste eixo social, que ainda inclui a Funsau (Fundação de Saúde), Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e trabalho), Agepen ( Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Sehab ( Secretaria de Habitação), UEMS (Universidade Estadual de MS), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, devem preencher este formulário dos dias 5 até 23 de setembro.

Já na segunda fase do programa, que deve ocorrer em 2017, está previsto a implantação de um ciclo de gestão, para avaliação do desempenho individual. Estas atividades são organizadas pela Secretaria de Administração. "Não há ninguém melhor que o próprio servidor para nos auxiliar neste processo", disse a gerente do projeto, Ana Carina do Prado.

Nos siga no Google Notícias