ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Programa Vale Universidade abre inscrições a partir do dia 4

Aline dos Santos | 07/01/2015 07:35

O programa Vale Universidade abre as inscrições a partir de 4 de fevereiro. Na iniciativa, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo. O prazo para se inscrever termina em 4 de março. Os interessados devem acessar www.sedhast.ms.gov.br.

Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação).

O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação e não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa.

Os classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela secretaria.

Nos siga no Google Notícias