ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Programa Vale Universidade Indígena abre inscrições em fevereiro

Aline dos Santos | 05/01/2012 08:00

O programa Vale Universidade Indígena recebe inscrições a partir de 16 de fevereiro, por meio do site . O objetivo é apoiar acadêmicos indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) durante a formação universitária.

O período de inscrição termina em 6 de março. Para participar do processo de inscrição, o candidato deve: comprovar ter renda familiar de até três salários mínimos; ser índio, mediante apresentação do Registro de Nascimento Indígena; possuir carteira de identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

Além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura, reconhecido nos termos da legislação vigente, mantido pela UEMS; não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura; ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade.

Também é exigido que o candidato não tenha registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa e não possua, simultaneamente, outro membro da família beneficiado.

Nos siga no Google Notícias