A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/06/2014 22:51

Programa Vale-Universidade supervisiona acadêmicos em todo o Estado

Alan Diógenes

A equipe da Suproes (Superintendência de Projetos Especiais) tem realizado a Supervisão anual do Programa Vale-Universidade no Estado de Mato Grosso do Sul, objetivando orientar e dar suporte técnico aos supervisores e acadêmicos beneficiários. Ao longo dos anos desta gestão, o repasse financeiro evoluiu de 50% para 70% do valor da mensalidade do curso e a parceria com as Universidades de Ensino Superior Privada garantem um desconto de 20%, restando apenas ao acadêmico 10% do valor a ser pago pelo curso escolhido.

O acompanhamento constante dos beneficiários se faz necessário, pois o governo do Estado valoriza a capacitação profissional. A prioridade é formar com qualidade os novos profissionais, bem como orientar o Supervisor de Estágio sobre a importância da vivência do acadêmico no local de estágio e a troca de experiências. Com a inclusão de novos beneficiários no Programa Vale-Universidade, se faz necessário reforçar as orientações sobre a folha de frequência, relatório mensal de estágio, atestado médico, participação em congressos, recessos de 30 (trinta) dias e de final de ano, horário diferenciado, etc.

O principal foco do acompanhamento sistemático no campo de estágio e a busca do crescimento profissional do acadêmico são estímulos que tornam os acadêmicos mais responsáveis, comprometidos, despertando a autodisciplina. O campo de Estágio é a oportunidade de os acadêmicos conviverem com pessoas que já atuam no mercado de trabalho.

No decorrer dos anos o Programa Vale-Universidade vem conquistando credibilidade em razão da seriedade das suas ações. O Programa Vale-Universidade foi criado pela lei n. 3.783, de 16 de novembro de 2009, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e seu principal objetivo é garantir aos acadêmicos de baixa renda a oportunidade de concluir o nível superior, vislumbrando a possibilidade de uma melhor qualidade de vida para si e sua família.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions