A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/03/2015 14:34

Programação do dia da mulher começa amanhã com encontro estadual

Priscilla Peres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a partir de amanhã (2) gestores de todo o Estado se reúnem no Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres, em Campo Grande. Durante o dia haverá palestras sobre a desigualdade entre gêneros e a violência contra a mulher.

“A ideia é abrir as atividades com este encontro para traçarmos um diagnóstico de como está a questão de políticas públicas para as mulheres no Estado. De 79 municípios, temos apenas 25 gestoras municipais, e todas foram convidadas para o evento”, disse a gestora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, que organiza o evento. A programação começa às 8h e segue até às 17h, no Rubens Gil de Camillo.

Os serviços de atendimento à mulher no Estado, como a Casa da Mulher Brasileira instalada em Campo Grande, também serão apresentados para as gestoras do interior. De 4 de fevereiro (primeiro dia de atividade da Casa) até agora, foram realizados 621 atendimentos apenas pela Polícia Civil, que atende 24 horas no local.

Estarão presentes na abertura do evento, o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja; a vice-governadora e secretária Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social, Rose Modesto, e a gestora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

Mês da Mulher - Ao longo do mês, serão desenvolvidas uma série de atividades por conta do Dia das Mulheres. Entre elas, haverá programação na Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina; no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, diversas Rodas de Conversa com grupos de mulheres, reuniões em municípios do interior, entre outras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions