A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

04/03/2015 17:05

Projeto de Lei de deputado visa criar Semana Estadual Antidrogas em MS

Daniel Machado
Para o deputado, estudos comprovam que campanhas educacionais antidrogas surtem efeito  principalmente junto àqueles que nunca usaram drogas. (Foto: Marco Miatelo)Para o deputado, estudos comprovam que campanhas educacionais antidrogas surtem efeito principalmente junto àqueles que nunca usaram drogas. (Foto: Marco Miatelo)

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4), o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), apresentou projeto de lei para instituir a “Semana Estadual Antidrogas” em Mato Grosso do Sul, com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios que causam o consumo de drogas lícitas e ilícitas.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE a pedido da Associação Parceria Contra as Drogas, o número de jovens dependentes de drogas está crescendo assustadoramente. Segundo o promotor da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche as drogas tem atingindo adolescentes independente da classe social ou nível de escolaridade.

Para o autor do projeto de lei, existem estudos que comprovam que campanhas educacionais antidrogas, têm surtido bons resultados, principalmente junto ao público primário, que nunca fez uso de entorpecentes. “Queremos atuar de maneira preventiva com as crianças e adolescentes do nosso Estado, através de palestras, debates, depoimentos, entre outros que possam servir para o combate de drogas lícitas e ilícitas, afinal entendemos que as drogas lícitas muitas vezes são o caminho para as ilícitas”, explicou o deputado.

Caso seja aprovada, a semana está prevista para acontecer no período de 19 a 26 de junho, devido a já existente Semana Nacional Antidrogas nesse período. No projeto de lei, a Semana Estadual Antidrogas será coordenada pelos órgãos responsáveis pela Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com os que atuam na Prevenção e Combate ao uso de drogas em Mato Grosso do Sul.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Márcio Fernandes. 

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem PIS a partir de quinta-feira
Começa na próxima quinta-feira (18) o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) calendário 2017/18, para os trabalhadores na...
Início das aulas nas cidades em situação de emergência segue inalterado
A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) reforçou nesta segunda-feira (15) que o Executivo segue trabalhando para que a data de início do ano l...
MS contratou 4,5 mil servidores concursados nos últimos três anos
Nos últimos três anos, a 4.553 novos servidores foram convocados pela administração pública estadual, conforme números divulgados via assessoria de i...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions