ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Projeto de Vila Militar é apresentado para Comando da PM

Redação | 16/09/2010 16:41

Uma alternativa para resolver o problema de fixação de moradia dos policiais militares que desempenham atividades no interior do Estado pode ser a construção de vilas militares. A proposta foi apresentada ao comandante geral da PM (Polícia Militar), Cel. Carlos Alberto David dos Santos, em cerimônia realizada ontem em Maracaju.

Na cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, o prefeito Celso Vargas apresentou o projeto de construção de 20 casas, que serão erguidas no Residencial Ivan Loureiro Cardoso, no bairro Paraguai.

O projeto da Vila Militar será feito em parceria da prefeitura de Maracaju com a Sehac (Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades). As moradias terão 43 metros quadrados e atenderão os militares que forem transferidos para o município e não dispõem de casa própria na cidade.

O comandante da PM disse durante a apresentação que pretende estender o projeto para todo o Estado.

"A ideia é muito boa e devemos trabalhar para que os policiais de outras cidades também possam ser atendidos com projetos assim", reforçou Cel. David.

O bairro Paraguai, onde serão erguidas as casas, possui asfalto, água, luz e saneamento básico. Há possibilidade das obras começarem ainda em 2010.

Nos siga no Google Notícias