A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/08/2016 21:43

Projeto do Tocantins quer alinhar roteiros turísticos em blocos

Nyelder Rodrigues e Ricardo Campos Jr., de Bonito
Renato Roscoe comenta que propostas dão força ao setor (Foto: Alcides Neto)Renato Roscoe comenta que propostas dão força ao setor (Foto: Alcides Neto)

Foi apresentado nesta quinta-feira (18) pelos representantes do Tocantins no Fórum Brasil Central, realizado em Bonito hoje e sexta-feira (19), uma proposta de integração de rotas turísticas entre os estados integrantes do grupo. Apesar da ideia já ter sido discutida em outras oportunidades, essa é a primeira vez que ela surge no Fórum.

A intenção é criar blocos de roteiros, integrando os estados conforme o interesse do turista. Por exemplo, caso alguém compre pacotes para o Pantanal, ela poderá incluir passeios em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além de áreas em outras regiões, como Alcinópolis e Figueirão, indo até Coxim, na chamada Rota Parque das Emas.

"Em Mato Grosso do Sul estamos em um processo de consolidação das nossas rotas turísticas. O que pesa muito é a questão da infraestrutura e trabalhando conjuntamente nos passamos a ganhar um pouco mais de força nesse quesito", comenta o secretário sul-mato-grossense de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe.

O secretário ainda frisa que o turismo não está na pauta principal dos principais estados e, por isso, é importante tais propostas. "Quando a gente mostra conjuntamente que o turismo é sim um gerador de renda, de empregos e uma oportunidade importante para os estados se desenvolverem, o setor ganha força".

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions