ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Projeto inovador convida população para refletir sobre os caminhos da Paz

Michel Faustino | 03/09/2015 17:16

Nos dias 11 e 12 de setembro, o IHG-MS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), FAMA (Faculdade Aberta para a Maturidade) e a Vértice Cursos promovem o projeto: “Por uma semente de Paz em Campo Grande – A Ética e a Estética da Paz”, que será realizado na sede do IHG-MS, localizado na Avenida Calógeras, número 3000, em Campo Grande.

O evento traz para a Capital o psicólogo e antropólogo Roberto Crema, reitor da Universidade Internacional da Paz – Rede Unipaz – criada para disseminar a cultura de paz entre os vários segmentos sociais, promover a inteireza do ser e a ampliação de consciências divulgando o paradigma holístico. A sede da Reitoria da Universidade é em Brasília (DF).

Durante os dois dias do evento Crema irá ministrar palestras, que são direcionadas ao público em geral, e em especial as pessoas que se interessam pela temática antagônica – violência x paz- e agentes fomentadores da paz.

Aos interessados, o investimento para participar do evento é de R$80, que inclui o livro “Dimensões do Cuidar” de Roberto Crema, que aborda diversas questões sobre o tema.

Programação - No dia 11 (sexta-feira), das 19h às 21 – conferência com o tema? Educação para a Paz é possível seguido de lançamento do livro Dimensões do Cuidar, de Roberto Crema.

No sábado (12) - Será realizada mesa de discussões das 08h às 12h com o tema: convergência entre o saber e o ser.

Nos siga no Google Notícias