ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Projeto irá promover formação para entidades que atuam com crianças em MS

Leonardo Rocha | 20/07/2014 16:38

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe e a Paulus irão oferecer formação para entidades que atendem crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul, através do Programa Direito e Cidadania. Os cursos serão realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande (MS).

A formação terá a participação de 25 entidades, sendo que cada uma poderá indicar dois representantes. Os cursos serão ministrados por professores da FAPCOM ( Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação), em carga horária de 16 horas. No final, os técnicos e educadores sociais irão receber a certificação destas atividades.

Os cursos fazem parte do Programa Direito e Cidadania, que possui cinco etapas de execução. A primeira fase é de mobilização das entidades que trabalham com crianças e adolescentes, depois segue a diposnibilização de publicações sobre o tema para todas instituições e usuários. Depois da formação, será agendado um seminário para se analisar todo projeto desenvolvido, com a expectativa de continuidade para o próximo ano.

Este programa é um conjunto de atividades que irão propiciar o "protagonismo" de crianças e adolescentes nestes locais de convivência, para que estes apliquem na prática os temas na sua comunidade.
em sua comunidade.

O objetivo do projeto é capacitar educadores sociais, viabilizar o acesso de publicações sobre esta temáticas às crianças e adolescentes, contribuir para o trabalho desenvolvido nestas entidades, além de fomentar e incentivar a leitura e atividades culturais.

Material - O Programa Direito e Cidadania ainda prevê a entrega de 16 mil kits de livros sobre o tema para as entidades de Campo Grande (MS) e Natal (RN), sendo 8 mil para cada cidade. A entrega destes materiais será feita no final da formação, pela equipe da Unepe.

Nos siga no Google Notícias