A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/07/2014 16:38

Projeto irá promover formação para entidades que atuam com crianças em MS

Leonardo Rocha

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe e a Paulus irão oferecer formação para entidades que atendem crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul, através do Programa Direito e Cidadania. Os cursos serão realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande (MS).

A formação terá a participação de 25 entidades, sendo que cada uma poderá indicar dois representantes. Os cursos serão ministrados por professores da FAPCOM ( Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação), em carga horária de 16 horas. No final, os técnicos e educadores sociais irão receber a certificação destas atividades.

Os cursos fazem parte do Programa Direito e Cidadania, que possui cinco etapas de execução. A primeira fase é de mobilização das entidades que trabalham com crianças e adolescentes, depois segue a diposnibilização de publicações sobre o tema para todas instituições e usuários. Depois da formação, será agendado um seminário para se analisar todo projeto desenvolvido, com a expectativa de continuidade para o próximo ano.

Este programa é um conjunto de atividades que irão propiciar o "protagonismo" de crianças e adolescentes nestes locais de convivência, para que estes apliquem na prática os temas na sua comunidade.
em sua comunidade.

O objetivo do projeto é capacitar educadores sociais, viabilizar o acesso de publicações sobre esta temáticas às crianças e adolescentes, contribuir para o trabalho desenvolvido nestas entidades, além de fomentar e incentivar a leitura e atividades culturais.

Material - O Programa Direito e Cidadania ainda prevê a entrega de 16 mil kits de livros sobre o tema para as entidades de Campo Grande (MS) e Natal (RN), sendo 8 mil para cada cidade. A entrega destes materiais será feita no final da formação, pela equipe da Unepe.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions