A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2011 08:07

Projeto leva índios de MS para fórum sobre educação na Colômbia

Edmir Conceição*

Um grupo de indígenas universitários de Mato Grosso do Sul participará, na próxima semana, do Fórum “Educación propia: una estrategia milenaria y cultural en defensa de la madre tierra”, realizado pela Organização Indígena de Antioquia, na Colômbia.

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a coordenadora local do Rede de Saberes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Beatriz Landa, participa do fórum junto com o bacharel em Direito, Luiz Henrique Eloy Amado, formado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a pedagoga Jussara Dias Nimbú, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS), o acadêmico de História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Ronildo Jorge e a acadêmica de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Tatiane Martins. Todos acadêmicos indígenas, apoiado pelo Projeto Rede de Saberes.

Nos dias 17 e 18 o grupo fará visitas às comunidades indígenas próximas a Medellín, cidade onde acontecerá o evento. Eles participarão do fórum falando de suas experiências nas universidades de Mato Grosso do Sul, estado com a segunda maior população indígena do país e cerca de 700 índios cursando ensino superior. O evento objetiva promover intercâmbio para o debate acerca da construção de processos educativos próprios e interculturais.

(*) Com informações de Caroline Maldonado



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions