ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Projeto leva índios de MS para fórum sobre educação na Colômbia

Edmir Conceição* | 17/10/2011 08:07

Um grupo de indígenas universitários de Mato Grosso do Sul participará, na próxima semana, do Fórum “Educación propia: una estrategia milenaria y cultural en defensa de la madre tierra”, realizado pela Organização Indígena de Antioquia, na Colômbia.

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a coordenadora local do Rede de Saberes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Beatriz Landa, participa do fórum junto com o bacharel em Direito, Luiz Henrique Eloy Amado, formado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a pedagoga Jussara Dias Nimbú, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS), o acadêmico de História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Ronildo Jorge e a acadêmica de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Tatiane Martins. Todos acadêmicos indígenas, apoiado pelo Projeto Rede de Saberes.

Nos dias 17 e 18 o grupo fará visitas às comunidades indígenas próximas a Medellín, cidade onde acontecerá o evento. Eles participarão do fórum falando de suas experiências nas universidades de Mato Grosso do Sul, estado com a segunda maior população indígena do país e cerca de 700 índios cursando ensino superior. O evento objetiva promover intercâmbio para o debate acerca da construção de processos educativos próprios e interculturais.

(*) Com informações de Caroline Maldonado

Nos siga no Google Notícias