A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/03/2014 16:20

Projeto muda cálculo de salários dos servidores da área de saúde

Edivaldo Bitencourt
Servidores do HR estão entre os contemplados com novos projetos (Foto: Marcos Ermínio)Servidores do HR estão entre os contemplados com novos projetos (Foto: Marcos Ermínio)

O Governo encaminhou, nesta quarta-feira (26), dois projetos de lei que contemplam os servidores da área de saúde. Os 4,5 mil funcionários serão contemplados com a mudança no cálculo do salário e no pagamento de adicional no caso de capacitação e ascensão com a mudança na escolaridade.

O primeiro projeto altera a Lei 3.193/2006. Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), na mensagem encaminhada aos deputados, a proposta muda os multiplicadores para o cálculo do vencimento base das categorias funcionais de assistente de serviços de saúde I e II e de técnico hospitalar I e II.

Os assistentes passam a ter o coeficiente de multiplicador alterado de 0,6444 para 0,6533, enquanto os técnicos passam de 0,566 para 0,5696.

O segundo projeto muda a forma de pagamento de adicional de capacitação dos servidores e para quem conclui um nível de estudo e passa para outro, como de fundamental para médio e de médio para superior. Também vale para quem fizer curso técnico com carga horária mínima de 300 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions