ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Projeto muda cálculo de salários dos servidores da área de saúde

Edivaldo Bitencourt | 26/03/2014 16:20
Servidores do HR estão entre os contemplados com novos projetos (Foto: Marcos Ermínio)
Servidores do HR estão entre os contemplados com novos projetos (Foto: Marcos Ermínio)

O Governo encaminhou, nesta quarta-feira (26), dois projetos de lei que contemplam os servidores da área de saúde. Os 4,5 mil funcionários serão contemplados com a mudança no cálculo do salário e no pagamento de adicional no caso de capacitação e ascensão com a mudança na escolaridade.

O primeiro projeto altera a Lei 3.193/2006. Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), na mensagem encaminhada aos deputados, a proposta muda os multiplicadores para o cálculo do vencimento base das categorias funcionais de assistente de serviços de saúde I e II e de técnico hospitalar I e II.

Os assistentes passam a ter o coeficiente de multiplicador alterado de 0,6444 para 0,6533, enquanto os técnicos passam de 0,566 para 0,5696.

O segundo projeto muda a forma de pagamento de adicional de capacitação dos servidores e para quem conclui um nível de estudo e passa para outro, como de fundamental para médio e de médio para superior. Também vale para quem fizer curso técnico com carga horária mínima de 300 horas.

Nos siga no Google Notícias