A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/08/2011 13:01

Projeto São Bento em Ação leva serviços e atendimentos médicos à comunidade

Marco Antonio Brito

Localização e infraestrutura do Parque Ayrton Senna foram escolhidas para o primeiro ano do projeto

Mais de 1.500 pessoas já haviam passado pelo parque esta manhã. (Foto: Pedro Peralta)Mais de 1.500 pessoas já haviam passado pelo parque esta manhã. (Foto: Pedro Peralta)

Pelo menos 4 mil pessoas devem ser atendidas neste sábado (27) no projeto "São Bento em Ação", que está acontecendo desde às 9h no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho. Até às 11h, segundo uma das coordenadoras do evento, Paula Buainaim, aproximadamente 1.500 pessoas já haviam passado pelo parque para participar das atividades de lazer, atendimento médico e outros serviços oferecidos no projeto.

"Será um dia de saúde, bem estar e beleza", ressalta Paula Buainaim, lembrando que o atendimento à comunidade será realizado até às 14h. Além de shows com artistas locais e um parque com brinquedos para as crianças, o projeto São Bento em Ação está disponibilizando serviços de aferição de pressão, expilometria (exame de pulmão), corte de cabelo, oficina de pipa, maquiagem, entre outros.

"Queremos com este projeto atender a comunidade do Aero Rancho, Coophavila e bairros adjacentes, mas também parabenizar Campo Grande pelos seus 112 anos", ressalta Paula Buainaim. A proposta é tornar o "São Bento em Ação" um projeto anual, "sempre em comunidades diferentes".

Estrutura do parque contribuiu - A escolha do Parque Ayrton Senna para sediar o primeiro ano do projeto não foi por acaso. O local foi escolhido por sua localização - por estar em uma região que reúne inúmeras comunidades - e, principalmente, por sua infraestrutura.

Com uma área de 33 hectares, o Parque Ayrton Senna oferece à população pistas para atletismo, ciclovias, campos de futebol, piscina, quadras para futebol de salão, vôlei e basquete, parque infantil, academia para a 3ª idade e biblioteca, onde além de livros e internet, alunos das escolas públicas da região têm oportunidade de participar também de sessões de cinema.

"O parque está revitalizado, limpo, estruturado", destaca o administrador do Ayrton Senna, Rui Lima. "Muita gente critica, mas é preciso conhecer o trabalho desenvolvido aqui", ressalta ele.

Além dos espaços fixos, que podem ser usufruídos pelos moradores, o parque oferece ainda projetos culturais, com oficinas e apresentações de teatro organizadas pela FUNDAC - Fundação Municipal de Cultura; projetos esportivos e de melhoria da saúde, como o Comunidade, da UCDB, que promove aulas de hidroginástica, futsal e natação; e projetos de lazer organizados pela Fundação Municipal de Esportes.

"O projeto São Bento, que acontece hoje, vem somar a toda esta estrutura", enfatiza Rui Lima. Para ele, a realização do evento no parque permitirá que a população conheça e usufrua um pouco mais do Ayrton Senna. Em média, o parque recebe atualmente entre 500 a 600 pessoas, por dia, para a prática de esportes e lazer.

Piscinas e quadra de esportes fazem parte da estrutura do parque, disponível à comunidade. (Foto: Pedro Peralta)Piscinas e quadra de esportes fazem parte da estrutura do parque, disponível à comunidade. (Foto: Pedro Peralta)
O parque possui 33 hectares, completamente gramado e arborizado. (Foto: Pedro Peralta)O parque possui 33 hectares, completamente gramado e arborizado. (Foto: Pedro Peralta)
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


" O evento foi excelente, a Drog.Sao Bento sempre preocupada com o bem estar social, reuniu dezenas de empresas e realizou uma belissima prestação de serviços para aquela comunidade(Aero Rancho), centenas de pessoas puderam aferir pressao arterial, receber orientação farmaceutica, oferecer serviços de corte de cabelo, higienização facial e dentistas, alem de colocar gincanas e brincadeiras para os menores carentes daquela comunidade.Foram ofertados diverso premios ,entre eles bicicletas, contaram ainda com um bolo de 5 metros cortado pelo Sr.Prefeito Nelson Trad (Campo Grande/MS)
Parbens Drog.Sao Bento, uma empresa só cresce quando consegue propor felicidade, serviço de qualidade aos seus clientes, fornecedores e colaboradores.
Rodrigo Boldrin
 
Rodrigo Boldrin em 27/08/2011 10:10:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions