A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

21/10/2016 23:51

Projeto oferecendo 57 bolsas de estudos tem mais de 5 mil candidatos

Nyelder Rodrigues
Este ano, universidade afirma que mais de 5 mil candidatos concorrem a 57 bolsas de estudo (Foto: Divulgação/UCDB)Este ano, universidade afirma que mais de 5 mil candidatos concorrem a 57 bolsas de estudo (Foto: Divulgação/UCDB)

Mais de cinco mil estudantes concorrem a 57 bolsas de estudos oferecidos pelo projeto Desafio UCDB, realizado pela Universidade Católica Dom Bosco. As provas do vão definir os comtemplados ocorrem neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 8h em ambos os dias.

As provas serão realizadas no sábado em escolas que formam os polos de Campo Grande, Aquidauana-Aquidauana-Anastácio, Bandeirantes-Jaraguari, Camapuã, Corguinho-Rochedo, Coxim-Rio Verde, Ribas do Rio Pardo-Água Clara, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Já no domingo, será a vez dos polos UCDB e Adventista, na Capital, e Jardim-Bela Vista, Bonito-Guia Lopes-Porto Murtinho e Maracaju passarem pelo crivo de 62 questões e redação. Ao todo, eles concorrem a 50 bolsas integrais, uma de 70% de desconto e outras seis de 50%.

"A instituição concede bolsas de estudo por mérito no Desafio UCDB. Além disso, é um vestibular antecipado, em que os participantes podem utilizar a nota para ingressar na Católica e também é uma oportunidade para testar os conhecimentos antes do Enem", destaca a gestora e responsável pelo Desafio UCDB, Kelly Foresti Tosta.

Os melhores alunos de cada polo ganham uma bolsa de estudo para qualquer curso de graduação presencial. O número de bolsas por polo varia conforme a quantidade de inscritos. O projeto é realizado há nove anos e já beneficiou centenas de estudantes em Mato Grosso do Sul.

Golpista se passava por proprietário de locadora para enganar vítimas
Um funcionário e ao menos quatro pessoas que comprariam ou alugariam um carro foram vítimas de um falso dono de uma locadora de carros em Campo Grand...
Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions