ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Projeto que regulamenta alimentos em cantina escolar será votado na 5ª

Edmir Conceição | 31/08/2011 12:58

A Câmara Municipal de Campo Grande vota amanhã), às 10h, em segunda discussão e votação, projeto do vereador Cristóvão Silveira, que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas da rede pública e instituições privadas de educação básica da Capital. O Movimento Cantina Saudável está convidando várias entidades e setores da comunidade para acompanhar e pressionar pela aprovação final.

Na última terça-feira (30) profissionais de saúde, pais e educadores estiveram reunidos para debater o Projeto de Lei, na ocasião pontos positivos foram levantados pelos profissionais e pelos pais. “Os dados levantados de relevante importância fortalecem o Movimento e nos faz solicitar a presença de todos na Câmara de Vereadores para que o projeto seja aprovado”, ressaltou a nutricionista Lidiane Britts.

No texto do projeto de Lei estão definidas ações relativas à promoção da alimentação saudável de toda comunidade escolar, e fica proibido a comercialização de alimentos como balas, pirulitos, gomas de mascar refrigerantes, sucos artificiais, salgadinhos industrializados, frituras, bebidas alcoólicas e alimentos com gordura vegetal hidrogenada, entre outros produtos estabelecidos nos artigos.

Durante sessão ordinária, no último dia 2, o projeto foi aprovado em primeira discussão. Após aprovada em segunda votação será encaminhada à sanção do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias