A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

31/08/2011 12:58

Projeto que regulamenta alimentos em cantina escolar será votado na 5ª

Edmir Conceição

A Câmara Municipal de Campo Grande vota amanhã), às 10h, em segunda discussão e votação, projeto do vereador Cristóvão Silveira, que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas da rede pública e instituições privadas de educação básica da Capital. O Movimento Cantina Saudável está convidando várias entidades e setores da comunidade para acompanhar e pressionar pela aprovação final.

Na última terça-feira (30) profissionais de saúde, pais e educadores estiveram reunidos para debater o Projeto de Lei, na ocasião pontos positivos foram levantados pelos profissionais e pelos pais. “Os dados levantados de relevante importância fortalecem o Movimento e nos faz solicitar a presença de todos na Câmara de Vereadores para que o projeto seja aprovado”, ressaltou a nutricionista Lidiane Britts.

No texto do projeto de Lei estão definidas ações relativas à promoção da alimentação saudável de toda comunidade escolar, e fica proibido a comercialização de alimentos como balas, pirulitos, gomas de mascar refrigerantes, sucos artificiais, salgadinhos industrializados, frituras, bebidas alcoólicas e alimentos com gordura vegetal hidrogenada, entre outros produtos estabelecidos nos artigos.

Durante sessão ordinária, no último dia 2, o projeto foi aprovado em primeira discussão. Após aprovada em segunda votação será encaminhada à sanção do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions