ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projovem Urbano está com vagas abertas em seis municípios até o dia 15

Francisco Júnior | 05/06/2012 11:39

O programa Projovem Urbano está com vagas abertas em seis municípios do Estado. As matrículas podem ser realizadas até o dia 15 de junho. As aulas já começaram na última sexta-feira (1º).

O Projovem Urbano adapta a inclusão de jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, que não tenham terminado o ensino fundamental. Nesta primeira etapa em Mato Grosso do Sul, o Programa está proporcionando mais de 2 mil vagas para a conclusão do ensino fundamental, a iniciação para a classificação profissional na área de informática, e ainda a oportunidade de desenvolvimento humano e exercício ativo de cidadania.

O programa tem duração de 18 meses, e as aulas são ministradas no período noturno em escolas estaduais e municipais. O estudante participante terá direito a um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, que estará sempre condicionado a 75% de sua frequência em sala de aula e dos trabalhos realizados na escola.

A qualificação profissional inicial oferecida por meio do Projovem Urbano tem como objetivo expandir as possibilidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho. O programa qualifica quatro ocupações diferenciadas, dentro da área de Telemática (operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing e assistente de vendas de informática e celulares).

As inscrições podem ser feitas em Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Maracaju e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias