A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/06/2012 11:39

Projovem Urbano está com vagas abertas em seis municípios até o dia 15

Francisco Júnior

O programa Projovem Urbano está com vagas abertas em seis municípios do Estado. As matrículas podem ser realizadas até o dia 15 de junho. As aulas já começaram na última sexta-feira (1º).

O Projovem Urbano adapta a inclusão de jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, que não tenham terminado o ensino fundamental. Nesta primeira etapa em Mato Grosso do Sul, o Programa está proporcionando mais de 2 mil vagas para a conclusão do ensino fundamental, a iniciação para a classificação profissional na área de informática, e ainda a oportunidade de desenvolvimento humano e exercício ativo de cidadania.

O programa tem duração de 18 meses, e as aulas são ministradas no período noturno em escolas estaduais e municipais. O estudante participante terá direito a um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, que estará sempre condicionado a 75% de sua frequência em sala de aula e dos trabalhos realizados na escola.

A qualificação profissional inicial oferecida por meio do Projovem Urbano tem como objetivo expandir as possibilidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho. O programa qualifica quatro ocupações diferenciadas, dentro da área de Telemática (operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing e assistente de vendas de informática e celulares).

As inscrições podem ser feitas em Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Maracaju e Três Lagoas.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions