ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Proprietário de ônibus é autuado por transporte irregular de passageiros

Michel Faustino | 11/04/2016 14:30
ônibus flagrado fazendo o transporte de passageiros sem autorização para este fim. (Foto: Divulgação)
ônibus flagrado fazendo o transporte de passageiros sem autorização para este fim. (Foto: Divulgação)

Fiscalização realizada durante a manhã desta segunda-feira (11) pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), nas saídas de Campo Grande e em municípios do interior, abordou 13 veículos e autuou o proprietário de um ônibus que fazia o transporte irregular de passageiros.

Segundo informações da Agepan, ele foi flagrado levando 29 passageiros, de Coxim para Campo Grande, sem ter autorização para operar esse serviço, e autuado no posto da Polícia Rodoviária Federal em Jaraguari.

O diretor da Área de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues, ressalta que, além de monitorar e coibir a circulação de clandestinos, as fiscalizações também têm o objetivo de verificar o cumprimento das normas pelos transportadores autorizados.

“Nossas equipes fiscalizam as empresas concessionárias e também os operadores autônomos que atuam de forma complementar no sistema regular. A verificação inclui checagens básicas, como a devida emissão de bilhetes pelos autônomos, a disponibilidade dos documentos de porte obrigatório e as condições dos veículos”, diz.

A região da saída da Capital para Sidrolândia foi uma das que tiveram operação hoje, em continuação à fiscalização intensificada para combater o transporte clandestino.

Nos siga no Google Notícias