A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

09/08/2011 08:53

Prorrogado decreto de emergência em MS em razão das chuvas

Marta Ferreira
Em Aquidauana, ruas ficaram alagadas após o rio Aquidauana transbordar. (Foto: Arquivo)Em Aquidauana, ruas ficaram alagadas após o rio Aquidauana transbordar. (Foto: Arquivo)

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou hoje por 90 dias o decreto que declarou situação de emergência nas áreas que tiveram estragos das chuvas de fevereiro e março no Estado.

A prorrogação, segundo explica o decreto, é para atender à portaria do Ministério da Integração Nacional que liberou recursos extraordinários de R$ 30 milhões para recuperação das áreas atingidas.

As chuvas de Verão provocaram enchentes em vários municípios, entre eles Aquidauana e Anastácio, que ficaram ilhados. Pontes caíram e estradas ficaram intransitáveis. Em Paranaíba, a população ficou sem água após uma estação de tratamento ser atingida por um raio. No Pantanal, bois morreram afogados, pois não foram retirados a tempo para áreas secas.

O decreto do Ministério, do dia 19 de abril, dava prazo de 365 dias para a utilização dos recursos liberados em caráter extraordinário, prazo que venceria em abril do ano que vem.

Como o decreto de situação de emergência foi válido por 90 dias, prazo que já venceu em julho, está sendo porrogado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions