ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Prorrogado para dia 21 prazo para inscrições ao Enem nos presídios

Marta Ferreira | 17/10/2011 11:26

Foi prorrogado para o dia 21 de outubro o prazo para inscrições ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para presos ou jovens internados para cumprir medidas socioeducativa. O prazo terminaria hoje.

Segundo as regras divulgadas quando o prazo abril, em 3 de outubro, cada unidade prisional ou socieducativa cadastrada deve ter um responsável pedagógico para fazer as inscrições dos participantes. O mesmo profissional também deverá acompanhar os resultados, pleitear a certificação do participante e a inscrição do candidato no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e outros programas de acesso ao ensino superior, se for o caso.

No ano passado, 15 mil pessoas fizeram o Enem em presídios e em unidades de internação de adolescentes, cerca de 400 em Mato Grosso do Sul.

O edital publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), responsável pelo Enem, lembra que a participação é voluntária e gratuita e é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio ou àqueles que não terminaram essa etapa, mas pretendem obter o certificado de conclusão por meio da prova.

Não podem participar dessa edição do Enem pessoas que tiverem sua liberdade decretada antes do exame. Caso o preso seja transferido, a alteração do local de prova pode ser feita até 20 dias da data do exame.

Nos siga no Google Notícias