A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2011 11:26

Prorrogado para dia 21 prazo para inscrições ao Enem nos presídios

Marta Ferreira

Foi prorrogado para o dia 21 de outubro o prazo para inscrições ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para presos ou jovens internados para cumprir medidas socioeducativa. O prazo terminaria hoje.

Segundo as regras divulgadas quando o prazo abril, em 3 de outubro, cada unidade prisional ou socieducativa cadastrada deve ter um responsável pedagógico para fazer as inscrições dos participantes. O mesmo profissional também deverá acompanhar os resultados, pleitear a certificação do participante e a inscrição do candidato no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e outros programas de acesso ao ensino superior, se for o caso.

No ano passado, 15 mil pessoas fizeram o Enem em presídios e em unidades de internação de adolescentes, cerca de 400 em Mato Grosso do Sul.

O edital publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), responsável pelo Enem, lembra que a participação é voluntária e gratuita e é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio ou àqueles que não terminaram essa etapa, mas pretendem obter o certificado de conclusão por meio da prova.

Não podem participar dessa edição do Enem pessoas que tiverem sua liberdade decretada antes do exame. Caso o preso seja transferido, a alteração do local de prova pode ser feita até 20 dias da data do exame.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions