ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prorrogado prazo envio de dados ao Censo da Educação Superior

Marta Ferreira | 15/04/2011 13:37

Previsto inicialmente para terminar hoje (15), foi prorrogado para 13 de maio o prazo que as instituições de ensino têm para enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) as informações exigidas pelo Censo da Educação Superior de 2010.

Os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país devem acessar a página do Censo da Educação Superior na internet e informar a situação acadêmica de cada aluno, professor, a forma de ingresso e atividades completares oferecidas aos estudantes, entre outros aspectos. Os dados são utilizados para compor indicadores de qualidade como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos (IGC).

Após o prazo de coleta das informações, de 16 a 23 de junho, o Inep envia às instituições um relatório com as informações verificadas. Em seguida, de 24 de maio a 13 de junho, o sistema é reaberto para que as faculdades corrijam e validem os dados. Segundo o Inep, as informações consolidadas serão divulgadas em 25 de junho.

Nos siga no Google Notícias