A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

15/04/2011 13:37

Prorrogado prazo envio de dados ao Censo da Educação Superior

Marta Ferreira

Previsto inicialmente para terminar hoje (15), foi prorrogado para 13 de maio o prazo que as instituições de ensino têm para enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) as informações exigidas pelo Censo da Educação Superior de 2010.

Os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país devem acessar a página do Censo da Educação Superior na internet e informar a situação acadêmica de cada aluno, professor, a forma de ingresso e atividades completares oferecidas aos estudantes, entre outros aspectos. Os dados são utilizados para compor indicadores de qualidade como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos (IGC).

Após o prazo de coleta das informações, de 16 a 23 de junho, o Inep envia às instituições um relatório com as informações verificadas. Em seguida, de 24 de maio a 13 de junho, o sistema é reaberto para que as faculdades corrijam e validem os dados. Segundo o Inep, as informações consolidadas serão divulgadas em 25 de junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions