A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/06/2012 08:30

Prouni do 2º semestre recebe inscrições a partir desta quinta-feira

Aline dos Santos

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 5 de julho

O Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre recebe inscrições de hoje a 2 de julho. A inscrição deve ser feita no

O resultado da primeira chamada será divulgado em 5 de julho pelo MEC (Ministério da Educação). A oferta para este segundo semestre é de 90.311 bolsas: 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade). Ainda não foi divulgado o número por Estado. No primeiro semestre, foram 4.628 bolsas em Mato Grosso do Sul.

Para se inscrever é preciso ter feito a prova do Enem 2011, obtido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação).

Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem participar os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


quem conseguiu 50% no inicio do ano pode tentar integral agora???
 
Kelly Furtado Borges em 28/06/2012 10:48:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions