A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

23/06/2011 12:19

ProUni recebe inscrições até amanhã; em MS há vagas em 300 cursos

Marta Ferreira

Terminam amanhã as inscrições para a segunda etapa de 2011 do ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece 92 mil bolsas de estudo em todo o País em instituições privadas, voltadas a estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas. As inscrições começaram na segunda-feira.

Em Mato Grosso do Sul, há vagas em 36 municípios, em mais de 300 cursos.

Para participar do ProUni o estudante também precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituições diferentes. A divulgação da lista dos pré-selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 27 de junho.

Os aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados até o dia 6 de julho, para comprovar as informações prestadas durante as inscrições.

Serão realizadsa, ainda, mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para

preencher as vagas remanescentes. O cronograma completo e a lista das vagas disponíveis podem ser consultados no site do programa, no endereço siteprouni.mec.gov.br



Olá! O prouni deveria ser também para quem se formou em escolas particulares em curso técnico, assim haveriam mais oportunidades. Estou cursando o 4 período de pedagogia, mas estou quase sem condições de continuar. Obrigada pela oportunidade de comentar.
 
sonia maria dias em 23/06/2011 06:12:00
Uma coisa que ninguém divulga mas é de extrema importância A LISTA DE ESPERA DO PROUNI
Para participar da Lista de Espera do Prouni, o candidato deverá manifestar seu
interesse por meio do sítio do Prouni na Internet no período de 06 a 08 de agosto de 2011.
A lista de espera estará disponível no Sisprouni para consulta pelas IES em 11 de
agosto de 2011.
O comparecimento do candidato pré-selecionado em Lista de Espera na
respectiva IES para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da IES, quando for o caso, deverá ser realizado de 11 a 18 de agosto de 2011.
 
Christopher Heron em 23/06/2011 03:10:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions