A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/02/2015 07:35

ProUni registrou 19.972 inscrições em Mato Grosso do Sul

Aline dos Santos

O ProUni (Programa Universidade para Todos) registrou 19.972 inscrições em Mato Grosso do Sul. No ranking nacional, o Estado ficou na 21ª colocação no número de inscritos. No País, foram 1,5 milhões de inscrições. O maior número de inscritos foi em São Paulo: 263.996.

O resultado da primeira chamada foi divulgado ontem pelo MEC (Ministério da Educação). Até o próximo dia 9, o candidato selecionado deve comparecer à respectiva instituição de ensino para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição e fazer a matrícula.

A segunda chamada está prevista para o dia 19. O estudante terá de 19 a 24 deste mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula.

Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. No Estado, foram oferecidas 2.840 bolsas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions