ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Prova para revalidação de diploma de médico será também na Capital

Nadyenka Castro | 20/07/2011 18:32

Avaliação é dia 28 de agosto

Campo Grande é um dos municípios onde será aplicada a primeira prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. A avaliação que contém questões objetivas, de múltipla escolha e discursiva será no dia 28 de agosto.

A prova será aplicada também em Brasília, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro.

Fizeram inscrição para Exame 601 médicos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que fizeram a graduação em 29 países.

Do total de candidatos 320 deles obtiveram diplomas na Bolívia, 146 em Cuba e 58 na Argentina. No grupo há também médicos graduados na Espanha (17), Alemanha (sete), Rússia (quatro) e Estados Unidos (dois).

A revalidação de diplomas de médicos ocorre em duas etapas. A primeira consta das provas que serão dia 28 e a segunda em 1º e 2 de outubro.

Os médicos aprovados na primeira bateria de exames estarão aptos a fazer a avaliação de habilidades clínicas (segunda fase) também eliminatória. Nessa etapa, todos os candidatos serão avaliados em Brasília.

O Revalida de 2011 é de responsabilidade do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Concluída a fase de aplicação das provas, o Inep encaminhará o resultado a cada universidade que tiver candidatos inscritos.

No processo de revalidação de diplomas médicos deste ano, 37 instituições federais, estaduais e municipais de educação superior aderiram ao exame e estão credenciadas a emitir certificado.

De acordo com as expectativas do Ministério da Educação, todo o processo estará concluído até dezembro.

Nos siga no Google Notícias