A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/07/2011 18:32

Prova para revalidação de diploma de médico será também na Capital

Nadyenka Castro

Avaliação é dia 28 de agosto

Campo Grande é um dos municípios onde será aplicada a primeira prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. A avaliação que contém questões objetivas, de múltipla escolha e discursiva será no dia 28 de agosto.

A prova será aplicada também em Brasília, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro.

Fizeram inscrição para Exame 601 médicos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que fizeram a graduação em 29 países.

Do total de candidatos 320 deles obtiveram diplomas na Bolívia, 146 em Cuba e 58 na Argentina. No grupo há também médicos graduados na Espanha (17), Alemanha (sete), Rússia (quatro) e Estados Unidos (dois).

A revalidação de diplomas de médicos ocorre em duas etapas. A primeira consta das provas que serão dia 28 e a segunda em 1º e 2 de outubro.

Os médicos aprovados na primeira bateria de exames estarão aptos a fazer a avaliação de habilidades clínicas (segunda fase) também eliminatória. Nessa etapa, todos os candidatos serão avaliados em Brasília.

O Revalida de 2011 é de responsabilidade do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Concluída a fase de aplicação das provas, o Inep encaminhará o resultado a cada universidade que tiver candidatos inscritos.

No processo de revalidação de diplomas médicos deste ano, 37 instituições federais, estaduais e municipais de educação superior aderiram ao exame e estão credenciadas a emitir certificado.

De acordo com as expectativas do Ministério da Educação, todo o processo estará concluído até dezembro.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions