ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Provas de seleção do IFMS registram presença de 87% dos inscritos

Nyelder Rodrigues | 20/11/2016 18:36

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou presença de 81,4% dos inscritos - ou seja, 461 candidatos ausentes dos 3,6 mil - no Exame de Seleção 2017, realizado neste domingo (20) e que ofereceu 1,6 mil vagas em cursos integrados. A prova durou quatro horas e foi realizada em 10 cidades do Estado.

O índice de abstenção foi considerado pequeno pela comissão organizadora do certame. "É o maior exame que o IFMS já fez desde a sua criação. Pela primeira vez tivemos que realizar a prova em dois lugares em Campo Grande, onde o número de inscritos aumentou 30%", explica o pró-reitor de Ensino do IFMS, Delmir Felipe.

"Acreditamos que a procura subiu porque a sociedade está vendo os resultados do trabalho do Instituto Federal e conhecendo melhor os nossos cursos", completa Felipe. A previsão é que o gabarito seja publicado na Central de Seleção do IFMS já amanhã (21). A primeira chamada está prevista para 9 de dezembro.

"Em todos os campi as provas ocorreram tranquilamente e sem nenhum imprevisto, apesar do grande número de inscritos e presentes”, explica o presidente da Comissão Central do Exame de Seleção 2017, Berinaldo Bueno.

Este ano, pela primeira vez, o Instituto ofereceu isenção na taxa de inscrição para estudantes de escolas públicas. Os cursos ofertados são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Nos siga no Google Notícias