A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

20/11/2016 18:36

Provas de seleção do IFMS registram presença de 87% dos inscritos

Nyelder Rodrigues

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou presença de 81,4% dos inscritos - ou seja, 461 candidatos ausentes dos 3,6 mil - no Exame de Seleção 2017, realizado neste domingo (20) e que ofereceu 1,6 mil vagas em cursos integrados. A prova durou quatro horas e foi realizada em 10 cidades do Estado.

O índice de abstenção foi considerado pequeno pela comissão organizadora do certame. "É o maior exame que o IFMS já fez desde a sua criação. Pela primeira vez tivemos que realizar a prova em dois lugares em Campo Grande, onde o número de inscritos aumentou 30%", explica o pró-reitor de Ensino do IFMS, Delmir Felipe.

"Acreditamos que a procura subiu porque a sociedade está vendo os resultados do trabalho do Instituto Federal e conhecendo melhor os nossos cursos", completa Felipe. A previsão é que o gabarito seja publicado na Central de Seleção do IFMS já amanhã (21). A primeira chamada está prevista para 9 de dezembro.

"Em todos os campi as provas ocorreram tranquilamente e sem nenhum imprevisto, apesar do grande número de inscritos e presentes”, explica o presidente da Comissão Central do Exame de Seleção 2017, Berinaldo Bueno.

Este ano, pela primeira vez, o Instituto ofereceu isenção na taxa de inscrição para estudantes de escolas públicas. Os cursos ofertados são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Turismo: estudantes poderão concorrer a 10 mil vagas em ensino técnico
O Ministério do Turismo vai oferecer 10 mil vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos para estudantes de escolas públicas. Os cursos, voltado...
Prazo de adesão ao ICMS Ecológico no Imasul termina nesta semana
Termina na próxima sexta-feira (31) o prazo para que os municípios do Estado interessados em participar do programa ICMS Ecológico entreguem o requer...
Escolas devem enviar dados para o Censo Escolar 2017 a partir de 31 de maio
As escolas deverão enviar dados da educação básica para o Censo Escolar de 2017 a partir do dia 31 de maio. A coleta será feita pela internet, pelo s...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions