A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

23/08/2010 09:55

Provável segundo turno altera data de provas de concurso

Redação

O Ministério do Turismo irá alterar a data das provas objetivas para o concurso que oferece 112 vagas de níveis médio e superior por conta do segundo turno das eleições.

O edital dizia que os exames seriam no dia 31 de outubro, mesmo dia que ocorrerá o segundo turno das eleições para governador e presidente.

De acordo com o edital de abertura, os exames seriam aplicados na data provável de 31 de outubro; no entanto, há um impedimento já que no mesmo dia ocorrerá o possível segundo turno das eleições para governador e presidente.

A Fundação Universa organizará vai lançar um edital de retificação com o novo cronograma na semana que vem. A denúncia foi feita por um leitor do site Correio Web, de Brasília. A assessoria de comunicação do Ministério do Turismo confirmou a alteração das datas e disse que não havia se atentado ao fato.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há legislação que impeça a realização de seleções públicas em dia de votação. "Impedimento legal não há. Mas a data deveria ser alterada por uma questão de bom senso e logística, de modo que todos pudessem votar com tranquilidade".

O TSE ainda alerta para o risco de haver um choque de agenda entre os locais de prova e os locais de votação. "A escola onde a prova for aplicada também pode ser uma zona eleitoral", disse um assessor.

O concurso

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions