ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Provável segundo turno altera data de provas de concurso

Redação | 23/08/2010 09:55

O Ministério do Turismo irá alterar a data das provas objetivas para o concurso que oferece 112 vagas de níveis médio e superior por conta do segundo turno das eleições.

O edital dizia que os exames seriam no dia 31 de outubro, mesmo dia que ocorrerá o segundo turno das eleições para governador e presidente.

De acordo com o edital de abertura, os exames seriam aplicados na data provável de 31 de outubro; no entanto, há um impedimento já que no mesmo dia ocorrerá o possível segundo turno das eleições para governador e presidente.

A Fundação Universa organizará vai lançar um edital de retificação com o novo cronograma na semana que vem. A denúncia foi feita por um leitor do site Correio Web, de Brasília. A assessoria de comunicação do Ministério do Turismo confirmou a alteração das datas e disse que não havia se atentado ao fato.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há legislação que impeça a realização de seleções públicas em dia de votação. "Impedimento legal não há. Mas a data deveria ser alterada por uma questão de bom senso e logística, de modo que todos pudessem votar com tranquilidade".

O TSE ainda alerta para o risco de haver um choque de agenda entre os locais de prova e os locais de votação. "A escola onde a prova for aplicada também pode ser uma zona eleitoral", disse um assessor.

O concurso

Nos siga no Google Notícias