ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Puccinelli entrega tablets e bicicletas para estudantes do Imbirussu

Gabriel Neris | 13/05/2013 16:45
Puccinelli e secretária entregam tablet para estudante da rede pública estadual (Foto: Marcos Ermínio)
Puccinelli e secretária entregam tablet para estudante da rede pública estadual (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) iniciou nesta segunda-feira (13) a entrega de tablets e bicicletas para 12 mil estudantes dos ensinos médio, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual de ensino pelo desempenho escolar no ano passado. A premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso.

Na tarde de hoje a cerimônia foi realizada na escola Amélio de Carvalho Baís, no Conjunto Coophatrabalho, para escolas da região do Imbirussu, de Campo Grande, e dos municípios de Terenos, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.

“Isso daqui não é fruto de trabalho de uma pessoa só. É fruto das parcerias com prefeitos, principalmente, com a Secretaria de Educação”, exaltou Puccinelli.

“O Estado tem 362 escolas. Estamos aplicando em todas o que fizemos na Prefeitura, uniformes, kit escolar, mochilas, e no último ano da Prefeitura deixei comprado o tênis. Estamos tentando fazer o mesmo”, relembrou os oito anos que esteve a frente da Prefeitura de Campo Grande, entre 1997 e 2004.

Puccinelli comentou que há dois anos somente o estudante que terminava em primeiro lugar levava o prêmio. “Se tiver um pouquinho mais de dinheiro vamos premiar até o quinto lugar”, disse aos alunos que lotavam o ginásio da escola Amélio de Carvalho Baís.

O governador estava acompanhado da secretária de Educação Maria Milene Badeca da Costa e dos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Grazielle Machado (PR).

Nesta terça-feira serão premiados os estudantes de Campo Grande das escolas estaduais da região da Lagoa e os de Sidrolândia. A cerimônia de entrega dos tablets e bicicletas será na escola Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I.

No dia seguinte, no mesmo horário, a entrega será na escola Lúcia Martins Coelho para os estudantes do Centro da Capital. Às 14h, Puccinelli premia os alunos da região do Prosa e dos municípios de Bandeirantes, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo na escola Dolor Ferreira de Andrade.

Nos siga no Google Notícias