ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Puccinelli entregou instrumentos para 21 bandas de 16 municípios

Leonardo Rocha | 05/12/2014 10:51
Governador entregou 237 instrumentos para fanfarras de 16 municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Governador entregou 237 instrumentos para fanfarras de 16 municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
André elogiou o trabalho feito pela Fundação de Cultura, que atendeu 201 corporações musicais, nesta gestão (Foto: Marcos Ermínio)
André elogiou o trabalho feito pela Fundação de Cultura, que atendeu 201 corporações musicais, nesta gestão (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou nesta sexta-feira (05), de manhã, 237 instrumentos para 21 bandas de fanfarra do Estado, contemplando assim 16 municípios. Esta ação promovida pela Fundação Estadual de Cultura, tem o objetivo de incentivar e contribuir para estas atividades musicais voltadas aos adolescentes.

Com esta entrega, a Fundação de Cultura contabilizou o repasse de 2.509 instrumentos durante a gestão, para um total de 201 corporações musicais, além dos projetos de atividades ocupacionais de caráter artístico. O investimento neste setor foi de R$ 1,7 milhão.

"Hoje são 21 entidades que recebem instrumentos, uma tônica deste trabalho desenvolvido pelo Américo Calheiros (presidente da Fundação de Cultura), que formam bandas e fazem com que estes adolescentes sejam melhores estudantes e cidadãos, assim contribuímos com a cultura musical e damos oportunidades as sua vocações", afirmou Puccinelli.

O presidente da Fundação também ressaltou que esta ajuda contribui para a estruturação e atividades das bandas e corporações. "Proporcionamos a diferentes grupos no Estado, o acesso ao material, que muitas vezes lidavam com a falta de instrumentos, as entidades atendem cada uma de 80 a 100 crianças", destacou ele.

Na entrega de hoje foram contempladas seis escolas de Campo Grande: Coração de Maria, Manoel Bonifácio, Banda Marcial Cristo Rei, Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária Banda Mirim da PM/MS e Hilda de Souza Ferreira. Além de outras escolas dos municípios de Aquidauana, Anaurilândia, Bodoquena, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Caarapó, Inocência, Ponta Porã, Rio Negro, Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes e Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias