A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/12/2014 10:51

Puccinelli entregou instrumentos para 21 bandas de 16 municípios

Leonardo Rocha
Governador entregou 237 instrumentos para fanfarras de 16 municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio)Governador entregou 237 instrumentos para fanfarras de 16 municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
André elogiou o trabalho feito pela Fundação de Cultura, que atendeu 201 corporações musicais, nesta gestão (Foto: Marcos Ermínio)André elogiou o trabalho feito pela Fundação de Cultura, que atendeu 201 corporações musicais, nesta gestão (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou nesta sexta-feira (05), de manhã, 237 instrumentos para 21 bandas de fanfarra do Estado, contemplando assim 16 municípios. Esta ação promovida pela Fundação Estadual de Cultura, tem o objetivo de incentivar e contribuir para estas atividades musicais voltadas aos adolescentes.

Com esta entrega, a Fundação de Cultura contabilizou o repasse de 2.509 instrumentos durante a gestão, para um total de 201 corporações musicais, além dos projetos de atividades ocupacionais de caráter artístico. O investimento neste setor foi de R$ 1,7 milhão.

"Hoje são 21 entidades que recebem instrumentos, uma tônica deste trabalho desenvolvido pelo Américo Calheiros (presidente da Fundação de Cultura), que formam bandas e fazem com que estes adolescentes sejam melhores estudantes e cidadãos, assim contribuímos com a cultura musical e damos oportunidades as sua vocações", afirmou Puccinelli.

O presidente da Fundação também ressaltou que esta ajuda contribui para a estruturação e atividades das bandas e corporações. "Proporcionamos a diferentes grupos no Estado, o acesso ao material, que muitas vezes lidavam com a falta de instrumentos, as entidades atendem cada uma de 80 a 100 crianças", destacou ele.

Na entrega de hoje foram contempladas seis escolas de Campo Grande: Coração de Maria, Manoel Bonifácio, Banda Marcial Cristo Rei, Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária Banda Mirim da PM/MS e Hilda de Souza Ferreira. Além de outras escolas dos municípios de Aquidauana, Anaurilândia, Bodoquena, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Caarapó, Inocência, Ponta Porã, Rio Negro, Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes e Rio Brilhante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions