A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

18/10/2011 00:33

Puccinelli quer desapropriar 1.381 hectares no entorno do aeroporto até dezembro

Paulo Fernandes
Governador quer desapropriar logo os imóveis para abaixar valor dos terrenos (Foto: Divulgação)Governador quer desapropriar logo os imóveis para abaixar valor dos terrenos (Foto: Divulgação)

Para combater a especulação imobiliária, o Governo do Estado promete desapropriar até dezembro os 1.381 hectares destinados ao projeto do Novo Aeroporto Internacional de Campo Grande e do terminal de cargas.

O governador André Puccinelli disse que muitos imóveis e áreas de terrenos da região estão sendo vendidos a valores muito acima do que quando as obras de ampliação do aeroporto foram anunciadas.

A área a ser desapropriada fica dos fundos do Aeroporto Internacional ao anel viário, na MS-060. "Com certeza, até 2012 as obras serão iniciadas", garantiu o governador.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo, donos de terras da região estão aumentando o valor das propriedades na tentativa de forçar uma negociação de mercado e compradores desavisados podem comprar terras que serão desapropriadas, por não terem conhecimento do decreto que declarou as áreas como de utilidade pública para fins de desapropriação para a ampliação do aeroporto.

O valor para pagar as indenizações é de R$ 30 milhões e o governador afirmou que esse montante não irá aumentar.

 Puccinelli quer desapropriar 1.381 hectares no entorno do aeroporto até dezembro


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions