A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/01/2013 18:21

Puccinelli reafirma que MS não vai "dar identidade de graça"

Gabriel Neris e Mariana Lopes
Governador diz que serão beneficiados somente quem conseguir atestado de pobreza (Foto: Luciano Muta)Governador diz que serão beneficiados somente quem conseguir atestado de pobreza (Foto: Luciano Muta)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), afirmou na tarde desta segunda-feira (14) que manterá a primeira via da identidade gratuita para 15% da população, desde que haja comprovação de carência.

“Não vou dar carteira de identidade de graça, não”, afirmou Puccinelli, durante o lançamento da campanha que pede mudança na lei de crimes hediondos e contra agentes de segurança pública no Comando da Polícia Militar.

O governador afirmou que serão beneficiados somente aqueles que conseguirem o atestado de pobreza.

A determinação de Puccinelli bate de frente com a lei federal nº 7.116, de 29 de agosto de 1983, modificada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e pela ministra de Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, publicada no dia 19 de julho do ano passado.

No mês de agosto, a Procuradoria Geral do Estado ingressou com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal), recurso que contesta a decisão da presidente.



olha , gostaria de fazer minha identidade . Tinham dito aqui na TV (globo) agora pouco que poderíamos não enfrentar fila , arrumar tudo aqui online ... Mais cadê que ta escrito alguma coisa aqui ? O atendimento se dá em fichas lá onde faz , das 6 da manhã até as 6:30 , apenas 10 fixas são pegas ! Pelo amor de Deus né , agora eu quero fazer minha identidade e não dá , fúteis !
 
Sabrina Isabella Corrêa de Oliveira em 01/10/2013 08:04:40
Lei torna gratuita emissão da primeira via da carteira de identidade no país
alterando legislação de 1983, que não trazia informação sobre gratuidade.
Lei 12.687 é assinada por Dilma e pela secretária de Direitos Humanos.
 
Larissa Teixeira em 15/01/2013 14:39:51
Estou tentando emitir a carteira de identidade da minha filha menor, primeiramente consultei o site da Secretaria para verificar onde fazer e os documentos necessários. Conforme consta no site o horário de atendimento é das 8 às 18h, então fui no início da tarde com a intenção de ser atendida logo. Chegando lá fui informada que as senhas para a atendimento do dia já havia sido esgotada. Resolvi ir outro dia às 8h da manhã, quando cheguei lá fui informada que as senhas já haviam sido esgotadas, ai então questionei que horas começavam distribuí-las, para minha surpresa e indignação começa as 6 horas da manhã terminando no máximo às 6:30 horas, sendo disponibilizada 10 (dez) senhas por dia. Então se você quer fazer uma Carteira de Identidade deve chegar por volta das 5 horas da manhã.
 
Terezinha Nascimento em 15/01/2013 13:44:11
Ele se esquece que com o cadastramento civil, o Governo também ganha. E que não tá dando nada e se a decisão do STF não acolher o recurso, ele vai ter que obedecer.
 
Adriano Magalhaes em 15/01/2013 13:36:48
Pra quem pesca na PIRACEMA,descumprir a lei é mole,mole!!! Parabéns aos DEPUTADOS que brindam esse DITADOR!!!
 
arivaldo paiva em 15/01/2013 10:35:06
O problema maior não é pagar o absurdo é ter que amãnhecer na fila para tentar uma senha para ser atendido , minha carteira de identidade é de São Paulo é mais facil ir ate lá para renovar do que tentar por aqui isso sim é um absudo!!!!!!!!!!!
 
necime l peres em 15/01/2013 10:20:02
Para quem não sabe
R$ 27,00 na primeira via
R$ 69,00 na segunda via

Atendimento uma porcaria...
 
fernando gonçalves em 15/01/2013 10:12:19
Eu só estou esperando sair a gratuidade da primeira via para tirar o RG das minhas filhas. Tenho certeza de que o Senhor, Deus e Pai, Todo Poderoso, Criador dos Céus de da Terra e de tudo que nela há, está também em favor do povo de nosso estado, aonde poderemos viver sem ditadores, que vão contra ordens superiores. Teimosia, não é?
 
Márcio Patrocinio em 15/01/2013 09:51:14
Esse é o governador que os sul-mato-grossenses merecem? Ele prefere enfiar R$ 80 milhões no aquário, que vai cobrar ingresso dos panacas que o elegeram a oferecer a 1ª via de um documento essencial!!!!
 
Marcos Santos em 15/01/2013 09:46:22
Além de pagar, ainda temos q enfrentar o descaso que é para conseguir tirar a identidade, ter q enfrentar fila, correria, madrugar para pegar senha, se cobrando esta deste jeito, imagina se fosse tudo de graças, talvez a pessoa conseguiria tirar próximo de se aponsentar por idade....
 
Gilmar dos Santos em 15/01/2013 09:33:06
A Lei é clara, a primeira emissão de identidade é GRATUITA., não importa se é rico, pobre, negro, branco, amarelo...basta ser cidadão brasileiro.
 
Paulo Bonsini em 15/01/2013 08:17:33
Não consigo entender porque uma Lei Federal não consegue ser efetivada nesse lugar, parece piada. Cadê o MP, OAB, batman, chapolin colorado, quem poderá nos defender?
 
Nice Soares em 15/01/2013 08:00:32
...o população esta de olho em suas atitudes Sr. Governador
 
Ester Menacho em 15/01/2013 07:46:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eleições 2014 vem ai!!!
 
sandra lima em 15/01/2013 00:56:35
Apoiado Governador!!! Essa gratuidade nas emissões das RG´s beneficiariam centenas de milhares de cidadãos sulmatogrossenses. Mas quem se importa com os beneficíos aos cidadãos, não é senhor Governador!?
 
Cláudio Cavalcante em 14/01/2013 22:42:03
Ninguém é obrigado em ter uma CNH, logo obter tal documento deve custar,mas certidão de nascimento, RG, CPF e título de eleitor é obrigação imposta pelo Estado.
Sendo assim é inadmissível cobrar por tal documento.
 
ronaldo franco em 14/01/2013 19:23:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions