A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/05/2011 17:48

Puccinelli se reúne com militares e propõe reajuste de até 9,24%

Fabiano Arruda

Categoria reivindicava antecipação da tabela de 2013, que foi negada

Durante reunião com militares, ontem à noite, em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu reajuste salarial de até 9,24% para a categoria, que reinvidava antecipação da tabela salarial de 2013 e índice de 6,08% de aumento.

Para soldados em começo de carreira, o reajuste será de 9,24%, o que representa um aumento de R$ 1,7 mil para R$ 1.950. Para os outros níveis da corporação o incremento ficará em 7,5%.

Agora, a classe volta a se reunir na terça-feira, às 15 horas, para discutir a contraposta feita pelo governador e, após o encontro, anunciar se aceitam o índice.

Segundo Cláudio Souza, vice-presidente da ACSPMBM/MS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), o encontro representou “um avanço significativo” na negociação.

Ainda de acordo com o vice-presidente da entidade, ficou também acordado na reunião que as promoções para cabos e sargentos, que estavam atrasadas, serão colocadas em dia até 30 de junho.

“Estamos consultando nossas bases na capital e interior. Alguns militares já demonstra propensão a aceitar”, afirmou Cláudio.

Outro avanço na reunião, segundo Edmar Soares, presidente da entidade, foi referente a gratificação de 10% prevista na lei complementar. Militares que exerçam funções diferentes, como comandantes e motoristas de viaturas, teriam direito a uma gratificação em seus vencimentos.

Será criado ainda um grupo de trabalho em conjunto com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e PGE (Procuradoria-Geral do Estado), além de entidades representativas, para revisão da legislação, como as leis complementares.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


Os Soldados, os cabos , os Sargentos e os Sub-tenentes na verdade deveriam receber no minimo dez por cento de aumento são eles que carregam a Policia Militar nas costas. Governador ja esta na hora de valorizar quem realmente trabalha nesse estado.
 
Silvia Helena em 12/05/2011 08:44:39
Só acredito vendo... na conta...
 
Julio Ramires em 09/05/2011 04:04:29
" gratificação de 10% prevista na lei complementar. Militares que exerçam funções diferentes, como comandantes e motoristas de viaturas, teriam direito a uma gratificação em seus vencimentos." "...para revisão da legislação, como as leis complementares."


É MEIO DIFICIL DE ACREDITAR QUE ESSA LEI COMPLEMENTAR SEJA ACATADA, MAS EM TODO CASO, PARA QUEM IRIA RECEBER INDICE ZERO, 7,5% ESTÁ ÓTIMO, ISSO, EM SE TRATANDO DO ATUAL GOVERNO.
 
ELUIZ SILVA PAULON em 06/05/2011 07:10:39
TOMARA QUE MEU VIZINHO SEJA PROMOVIDO A CABO ELE MERECE POIS ELE TEM 13 ANOS DE SERVIÇO E COMPORTAMENTO EXEMPLAR NA NOSSA VILA PARABÉNS QUE OS POLICIAIS MILITARES TENHAM MAIS ÂNIMO E ESTÍMULO NA CARREIRA DEPOIS DE ANOS SEM SEREM RECONHECIDOS !!!
 
Fernanda Muniz em 06/05/2011 06:43:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions