ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Puccinelli se reúne com militares e propõe reajuste de até 9,24%

Fabiano Arruda | 06/05/2011 17:48

Categoria reivindicava antecipação da tabela de 2013, que foi negada

Durante reunião com militares, ontem à noite, em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu reajuste salarial de até 9,24% para a categoria, que reinvidava antecipação da tabela salarial de 2013 e índice de 6,08% de aumento.

Para soldados em começo de carreira, o reajuste será de 9,24%, o que representa um aumento de R$ 1,7 mil para R$ 1.950. Para os outros níveis da corporação o incremento ficará em 7,5%.

Agora, a classe volta a se reunir na terça-feira, às 15 horas, para discutir a contraposta feita pelo governador e, após o encontro, anunciar se aceitam o índice.

Segundo Cláudio Souza, vice-presidente da ACSPMBM/MS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), o encontro representou “um avanço significativo” na negociação.

Ainda de acordo com o vice-presidente da entidade, ficou também acordado na reunião que as promoções para cabos e sargentos, que estavam atrasadas, serão colocadas em dia até 30 de junho.

“Estamos consultando nossas bases na capital e interior. Alguns militares já demonstra propensão a aceitar”, afirmou Cláudio.

Outro avanço na reunião, segundo Edmar Soares, presidente da entidade, foi referente a gratificação de 10% prevista na lei complementar. Militares que exerçam funções diferentes, como comandantes e motoristas de viaturas, teriam direito a uma gratificação em seus vencimentos.

Será criado ainda um grupo de trabalho em conjunto com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e PGE (Procuradoria-Geral do Estado), além de entidades representativas, para revisão da legislação, como as leis complementares.

Nos siga no Google Notícias