A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/07/2010 15:43

Puccinelli será primeiro a responder censo do IBGE dia 2

Redação

O Censo 2010 será iniciado na próxima segunda-feira na casa do governador André Puccinelli (PMDB). Será a abertura simbólica dos trabalhos em Mato Grosso do Sul. Representantes do IBGE e um recenseadores vão até o apartamento de Puccinelli, na rua Euclides da Cunha, em Campo Grande, às 8 da manhã.

No total serão 700 recenseadores atuando em Campo Grande. No Estado, serão 2.240. A coleta de dados para traçar um perfil da população deve durar quatro meses.

Na Capital, a maior preocupação é com condomínios, onde existe dificuldade para a entrevista de moradores que ficam a maior parte do tempo fora.

Já na região do Pantanal, o desafio dos recenseadores é vencer longa distâncias.

Em algumas localidades, o recenseador vai precisar de barco, trator e cavalo para chegar aos moradores. Em outros pontos do Pantanal, o meio de locomoção será o avião. Nessas regiões, o IBGE terá apoio do Exército.

Pela primeira vez neste ano, o Censo também vai levantar quais as etnias indígenas e o número de casais que recorreram a união homoafetiva.

O morador também poderá paraticipar do Censo respondendo as questões pela internet, mas para isso terão de esperar uma senha gerada pelo recenseador, após várias tentativas de contato.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions