A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/04/2011 10:26

Quadrilha de adolescentes rende e rouba militares na Capital

Paula Vitorino

Jovens, sendo três menores de idade, foram detidos por roubo a militares. (Foto: João Garrigó)Jovens, sendo três menores de idade, foram detidos por roubo a militares. (Foto: João Garrigó)

Cinco jovens, três deles menores de idade, renderam e assaltaram dois militares nesta madrugada, por volta das 4h, em Campo Grande.

As vítimas chegavam de carro, um Fox, em casa, no bairro Jardim Paulista, quando os autores anunciaram o assalto e os levaram para dentro da residência.

“Já foram nos amarrando, pegaram as facas da casa e foram recolhendo os objetos que os interessavam”, diz o militar de 20 anos. As vítimas disseram não ter visto arma de fogo em posse dos jovens, apenas as facas.

Durante o assalto, quando os ladrões carregavam o carro da vítima com objetos roubados, um dos militares conseguiu fugir, pular o muro da casa e pedir ajuda a uma vizinha que acionou a Polícia.

Outro militar, de 25 anos, fala dos momentos de medo que viveu durante o assalto, o primeiro sofrido por ele e justamente no dia em que completa 26 anos.

“É uma coisa horrível, você não sabe se vai viver ou morrer. Hoje é meu aniversário e estou tendo que passar por isso”.

Ao verem que um dos militares havia fugido, 3 dos autores fugiram no veículo Corsa Sedan de uma das vítimas, mas tiveram de abandonar o carro por falta de combustível e pedir ajuda dos demais comparsas.

Os jovens que estavam em motocicletas no Centro da Capital foram socorrer os comparsas e, ao chegarem perto da casa, foram interceptados pelos policiais na Rua Tomas Edson, já no Jardim Paulista.

Três adolescentes de 14 anos, 16 anos e 17 anos foram apreendidos, além de presos Marcio da Silva, de 22 anos, e Luan Felipe Santana de Sá, de 20 anos.

Os jovens foram levados para a Depac Piratininga.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


militares assaltados? kkk
quem sabe assim eles se coloquem no lugar da população e sejam mais prestativos quando um cidadão comum liga pro 190 e normalmente eles fazem o maior pouco caso.
Ah, e sendo policiais as vitimas, agiram rápido, não?
 
ricardo griao em 04/04/2011 12:10:33
EH UM ABSURDO UMA PESSOA COMENTAR UMA COISA DESSAS(militares assaltados? kkk
quem sabe assim eles se coloquem no lugar da população e sejam mais prestativos quando um cidadão comum liga pro 190 e normalmente eles fazem o maior pouco caso.
Ah, e sendo policiais as vitimas, agiram rápido, não?

ricardo griao em 04 de abril de 2011 - segunda às 00:10)
NEM TODOS OS MILITARES SAI POR AE MOSTRANDO SUAS ARMAS DE FOGO,E NEM TODOS DEIXAM A MESMA EM CASA,POR ESSE MOTIVO(ASSALTOS RELAMPAGOS)POR ESSE MOTIVO TAMBEM ESTOU VIVO,POR NAO TER UMA ARMA EM CASA.E OUTRA,MESMO SENDO MILITAR TAMBEM SOU UM CIDADÃO COMUM.
ENTÃO, EM VEZ DE VC CRITICAR, DEVERIA AJUDAR PRA DIVULGA QUE FOI MENORES QUE EFETUARAM O CRIME E MUITOS OUTROS.... NAO DESEJO MAL A NINGUEM,MAS EU QUERIA QUE VC PASSASSE POR UMA SITUAÇAO DESSAS. QUE MESMO SE FOSSE O PAPA OU QUALQUER OUTRA AUTORIDADE,geralmente as pessoas nao usam a ''força''(arma de fogo)PRA PRESERVAR A PROPRIA VIDA.. SO QUERO DIZER QUE FOI UMA SITUAÇAO TERRIVEL,E NAO DESEJO ISSO A NINGUEM... E OUTRA ,ABAIXO A MAIOR IDADE
 
vitima desse terrivel crime em 04/04/2011 09:56:00
então... será que não deveríamos rever a legislação e começar a punir esses "menores" como que a delinquencia fica impune pura simplesmente com a atribuição que não possuem idade legal para responder pelo que fizeram.
a lei tem que ser atualizada. esses "menores" dirigem carros, portam, armas, criam quadrilhas, assaltam, e não serão punidos ?
realmente as leis neste país perderam seus valores.
 
marcel nobre em 02/04/2011 12:28:51
eu acho que tudo hj na vida esta muito pré maturo, meninas e meninos muito cedo na vida de crimes e prostituição. acho que ta na hora de rever nosso nosso codigo penal, porque se um adolecente de 16 anos pode eleger até mesmo o presidente do brasil, como não pode responder por seus atos e muitas vesez com requinte de crueldade,chegando a ceifar vidas de pessoas inocentes.[ daqui mais uns anos se continuar assim o feto na barriga da mãe vai querer vender os rins da mãe para o medico na hora que ele nascer; como tem muita gente esperando por um,não vai ser dificil fase negocio...]
 
silvano benites em 02/04/2011 08:29:31
onde estava aponto quarenta desses militares porq se fosse eu a minha ia com migo a´té pro banheiro
 
edinaldo j santos em 02/04/2011 04:50:29
Que pena!Fico me perguntando...o que leva os jovens fazer esse tipo de malandragem?Será falta de atenção dos pais?!
Não!!Nego a aceitar que seja isso!!!
Acredito que seja falta do que fazer!'MENTE VAZIA...OFICINA DO DIABO"
Mas,o que se pode fazer por esses jovens?!Se a lei proibe o menor de trabalhar!!
No meu tempo....com dez anos,a gente tinha obrigações em casa...primeiro as obrigações,depois as brincadeiras,que eram saudaveis e com responsabilidades,horarios para tudo,inclusive para dormir,e,levantar,cedo e cedo!!!
Não se via tv ate´tarde...não tinhamos computador,ou brinquedos caros...eram tantos compromissos,trabalhos,RESPONSABILIDADES,QUE NÃO TINHAMOS TEMPO PARA MALANDRAGENS!!E,se vc fizesse algo que os pais achassem que estava errado...o CINTO cantava,,,e,sem dó!! Melhor apanhar dos pais,do que da policia...era o ditado da época!!!
 
Eva Lucy em 01/04/2011 09:12:36
Deveriam pagar na cadeia, com essa idade nossa fico surpreendida com coisas como essas, que tipo de gente hein... e as maes?? quando assim sao piores né !!
 
Cida Jovelina em 01/04/2011 07:57:00
esses sao os filhos super protegidos sao o orgulho da mamae. cadeia neles.
 
marileia da silva em 01/04/2011 07:03:24
Esses são aquelas cujo as mães falam q são meninos trabalhadores e honestos. Tadinhos, tinham q apodrecer na cadeia desde já! Se com 14 anos já faz isso, imagine daqui alguns anos oq vai estar fazendo. Estudar que é bom eles não querem. Cadeia neles!!!
 
Renato Xavi em 01/04/2011 04:08:00
pena sao menores de idade , se não a mãe ia ter que levar toddinho para eles na cadeia