A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

16/02/2013 11:59

Quarenta detentos de SC são transferidos para presídios de segurança máxima

Nadyenka Castro
Comboio com presos, na madrugada. (Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS)Comboio com presos, na madrugada. (Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS)

Devido a onda de violência em Santa Catarina, 40 presidiários daquele Estado foram transferidos na manhã deste sábado. A segurança pública não divulga para quais unidades foram. Em Campo Grande há a Penitenciária Federal de Segurança Máxima.

A transferência teve início por volta das 5h Comboio saiu do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara em direção a Base Aérea de Florianópolis. A unidade, reduto do PGC (Primeiro Grupo Catarinense), foi a que teve o maior número de transferidos, 22.

Em Criciúma, no Sul do Estado, sete detentos deixaram a unidade por volta das 4h30. Presos também foram removidos de Blumenau (2), Joinville (4), Chapecó (2) e Itajaí (1).

Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, desde o dia 30 de janeiro até quinta-feira (14) tinham sido 100 ocorrências, registradas em 30 municípios, sendo 74 atentados e 26 atos de vandalismo. Foram presas 93 pessoas – 71 maiores e 22 menores. A Força Nacional de Segurança Pública está no Estado.
(Com informações Grupo RIC)

Com onda de ataques, presos de SC podem ser transferidos para MS
Os presos de Santa Catarina que integram facções criminosas vão ser transferidos para penitenciárias federais, abrindo a possibilidade de quem venham...
Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 24 milhões no próximo sorteio
A Mega-Sena voltou a acumular no sorteio da noite desta terça-feira (22), realizado em São Paulo, SP. Para o próximo concurso de número 2.201, que se...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions