A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/02/2013 11:59

Quarenta detentos de SC são transferidos para presídios de segurança máxima

Nadyenka Castro
Comboio com presos, na madrugada. (Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS)Comboio com presos, na madrugada. (Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS)

Devido a onda de violência em Santa Catarina, 40 presidiários daquele Estado foram transferidos na manhã deste sábado. A segurança pública não divulga para quais unidades foram. Em Campo Grande há a Penitenciária Federal de Segurança Máxima.

A transferência teve início por volta das 5h Comboio saiu do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara em direção a Base Aérea de Florianópolis. A unidade, reduto do PGC (Primeiro Grupo Catarinense), foi a que teve o maior número de transferidos, 22.

Em Criciúma, no Sul do Estado, sete detentos deixaram a unidade por volta das 4h30. Presos também foram removidos de Blumenau (2), Joinville (4), Chapecó (2) e Itajaí (1).

Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, desde o dia 30 de janeiro até quinta-feira (14) tinham sido 100 ocorrências, registradas em 30 municípios, sendo 74 atentados e 26 atos de vandalismo. Foram presas 93 pessoas – 71 maiores e 22 menores. A Força Nacional de Segurança Pública está no Estado.
(Com informações Grupo RIC)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions